Naruto Lasting RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O Novo MundoTrama Atual

Após uma longa e devastadora batalha contra o Imperador Iedolas Aldercapt, Isabel Uchiha emergiu vitoriosa, sendo coroada como a nova Imperatriz de Nilfheim. Como uma de suas primeiras ordens, a nova monarca ordenou o recuo das tropas do leste, dando um fim àquele terrível conflito.

Infelizmente, a vitória não foi gratuita. O trono fora conquistado através de perdas irreparáveis, e agora a salvadora do oeste guardava do mundo um segredo importante.

Enquanto isso, envenenado e escolhido pela escuridão, Orion Noctilucent tornara-se avatar de uma entidade maligna vinda do mais profundo abismo de Elyos, convicto de que é chegada a hora da verdadeira invasão demoníaca.

PrimaveraAno 1248
Últimos assuntos
» [ EVENTO MUNDIAL ] O Túmulo de Gelo
[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  EmptySáb maio 11, 2024 8:16 pm por Isabel

» PROJETO desdatificação do Lasting
[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  EmptyDom Mar 24, 2024 6:14 pm por Isabel

» [RPFB] "Too" white, one pink
[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  EmptyDom Nov 05, 2023 8:02 pm por Suzue

» Teste de Avatar
[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  EmptyQua Out 25, 2023 11:35 pm por Isabel

» TESTE TEMPLATE
[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  EmptyQua Out 25, 2023 6:23 pm por theAkemi

» Técnicas Ninja
[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  EmptySáb Jul 29, 2023 12:19 pm por Isabel

» Loja de Materiais
[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  EmptySáb Jul 29, 2023 12:18 pm por Isabel

» Solicitações de Residência
[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  EmptySeg Jan 09, 2023 6:24 pm por Suzue

» F — Reo Sarutobi. [Construção]
[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  EmptyQui Jan 05, 2023 12:08 am por Bisteca


ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

[RPFB] "Eu farei o meu melhor" Seg maio 03, 2021 12:15 pm


[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  1IdeqS0

"Eu farei o meu melhor" (一生懸命頑張る)


SINOPSE
Após anos viajando e finalmente chegando em Kirigakure, o jovem Ruki começa a investir em treinamentos enquanto estuda na academia ninja e conhece novas pessoas e desafios. Intrigado em como ser alguém verdadeiramente forte, ele decide que dará o seu melhor. Nessa jornada sem ordem cronológica exata, acompanharemos a evolução de Ruki antes de se tornar oficialmente um ninja.


OBJETIVOS
Neste tópico irei contar o período acadêmico de Ruki, entre 41 e 44, sendo assim uma narrativa do passado. O objetivo aqui serão OnePosts de treinamento de Atributos, Perícias e afins. Será uma história em paralela com os Anos de Peregrinação, que passam anos antes. Somente avaliadores estão aptos a responder este tópico, exceto em caso de combinados prévios; com permissão de outros, personagens ativos podem ser citados, embora nunca controlados.


Sumário
Abaixo estarão organizados os posts e seus respectivos títulos.


--


Última edição por Ruki em Sáb maio 15, 2021 11:36 am, editado 1 vez(es)
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Sex maio 14, 2021 9:46 pm



CENA 1

— Vamos descobrir do que vocês são capazes hoje. Queremos experimentar suas habilidades físicas. A começar pela velocidade de vocês, por isso, essa semana começaremos com a admissão oficial da academia ou acharam que só por estarem dentro dela já eram oficialmente estudantes? — o instrutor foi duro falando aquilo enquanto botava as mãos no púlpito dentro da sala de aula onde os jovens se projetavam na frente dele em mesas unidas. — Não, não é assim, alguns de vocês sequer deveriam estar aqui. Essa semana vamos descobrir alguns desses. Agora vamos todos para o pátio!

Os jovens se levantaram empolgados, mas não Ruki. Ou Rokushi como estava registrado na academia. Ele estava absorto em pensamentos sobre o passado, não acreditando que estava mesmo na academia ninja. Alguém tocou em seu cotovelo, fazendo-o olhar para o lado e encontrar um garoto de cabelos loiros que muito o lembrava do velho amigo Ichiroku. — Vamos antes que ele te mande embora da academia — disse o jovem e Ruki assentiu se levantando com olheiras fundas misturadas aos cabelos agora pretos.

— Me chamo Shiba, e você?
— Ru… Rokushi. Abarai Rokushi.
— Prazer. Ei, você acha que vai se dar bem nessas atividades físicas?


Ruki deu de ombros. Acreditava que sim, mas preferia não se gabar. Diferente de muitos, ele não havia vivido em uma casa confortável a vida inteira. Não, ele teve de aprender a sobreviver e isso significava quebrar os limites de novo e de novo, numerosas vezes. Mais do que ele gostaria… a voz do instrutor quebrou seus pensamentos repassando o exercício: — Vocês deverão começar desse ponto encontrarem a bandeira no topo da escola, sem uso de chakra, e voltarem aqui. O número de bandeiras é equivalente ao número de alunos. Todos podem passar, mas precisam ser ágeis.

O jovem se posicionou junto dos outros e o apito soou estridente. Começaram a correr avançando na direção da porta da escola, mas Ruki teve outra ideia. Sempre teve facilidade em equilibrar-se e realizar proezas com a flexibilidade de seu corpo, só precisava unificar aquilo a sua agilidade. Avançou contra os muros do pátio, se lançando, forçando a ponta do pé na parede e agarrando-se à sua borda, subindo facilmente e então iniciando movimentos rápidos para saltar nas janelas da construção, equilibrando-se e arriscando novos passos sem perder a velocidade.

Numa delas que estava aberta, viu quando Shiba passou correndo pela porta e se desconcentrou ao ver o colega na janela. Ruki acenou, forçou os pés e saltou rapidamente para a janela do alto e mal tocou o pé em seu parapeito já se lançou novamente agarrando-se à ponta do terraço. Fez uma acrobacia simples, plantando bananeira na beirada e caindo dentro do terraço. A porta se abriu revelando alguns colegas. Uma garota de cabelos pretos já segurava uma das bandeiras. Ruki pegou a mais próxima e atirou-se em queda livre, agarrando-se numa das janelas com a mão direita para aliviar a velocidade da queda e não se machucar, mas derrubando-se em seguida para cair no solo seguro do pátio. O instrutor lançou um olhar furioso em sua direção, mas não disse nada.

E ele nem mesmo sabia onde tinha errado.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

HP: 221/212 | CH: 125/125 | PDC: 00 | 520 Palavras (+/-) | Atributo
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Sex maio 14, 2021 10:02 pm



CENA 2

— Você é bastante rápido.
— Obrigado…
— Quer continuar treinando? —
Shiba parecia animado na saída da aula. Ruki observou-o tentado a declinar a proposta, mas apenas deu de ombros. Ouviu que precisava aprender a fazer amizades também. — Vamos para um dos campos de treinamento trocar uns golpes então e ver se você sabe usar essa velocidade de maneiras diferentes.
— Tudo bem.


Shiba sorriu de forma amistosa. Ruki não forçou expressão alguma, estava um pouco cansado daquilo. Os dois seguiram por dentro da vila com o loiro tentando puxar assunto, mas Ruki não dando muita bola. Era o primeiro ano na academia desde os incidentes que o levaram àquele momento. Ruki não estava muito pronto para se aproximar das pessoas. Ainda mais de alguém que o lembrasse tanto Ichiroku… abaixou os olhos encarando as próprias mãos e as mexeu lentamente. Ainda podia sentir o peso nelas…

— Você não gosta muito de falar, não é?
— Não exatamente. Só estou um pouco cansado mentalmente.
— Então vou conseguir te derrubar fácil —
Shiba mostrou um enorme sorriso e colocou as mãos atrás da cabeça despreocupadamente. — Meus pais me ensinaram muitas coisas, eles também são ninjas e os seus?
— Não faço a menor ideia.


O menino loiro olhou cheio de curiosidade enquanto Ruki abria um sorriso triste. Realmente, ele não sabia nada de seus pais, mas quando pensava sobre o termo pensava em Sango e Nani, por algum motivo. E isso também o fazia pensar nos acontecimentos do fim da peregrinação daquele grupo tão unido e ao mesmo tempo, abandonado.

Chegaram ao campo de treinamento com uma leve brisa de primavera ainda pairando sobre o ambiente. Shiba tirou a mochila das costas a atirando no chão, enquanto Ruki a colocou lentamente. Os dois se afastaram um pouco e o loiro se colocou numa estranha guarda, que Ruki sabia não estar perfeita de tanto ouvir Sango reclamando com Kai a respeito daquilo. Posicionou-se também e fizeram um cumprimento.

Shiba avançou de uma só vez, ansioso. Ruki se afastou em passos rápidos, forçando seus músculos até senti-los doerem. Shiba deu um chute lateral e forçou Ruki a fazer uma ponte para trás, terminando a acrobacia e se afastando com agilidade. Shiba sorriu determinado e começou a desferir socos contra ele, que reagiu apenas em esquivas e movimentos rápidos. Os pés se moviam como numa dança, fazendo os dois andarem em círculos durante os disparos físicos. Ruki procurava, de alguma forma, cansá-lo. Shiba parecia ficar mais rápido, talvez por começar a se frustrar com a falha, e isso forçava Ruki a se mexer ainda mais depressa e mover seu corpo com mais precisão. Ele se afastava em saltos rápidos ou desvios e colocava Shiba a correr mais contra ele.

— Você é rápido mesmo — Shiba resmungou derramando uma gota de suor e se aproximou novamente para um soco. Ruki viu o reflexo de Ichiroku nele. Foi um mero instante, mas suficiente para fazê-lo paralisar e levar o golpe em cheio no rosto, derrubado para trás com o nariz dolorido. — Eita, porra, foi mal.

— Está tudo bem…


Ruki sentou no chão e viu gotas de sangue na mão. Ergueu o queixo vendo o rosto de Shiba. “Não é ele…”, pensou ao ver a mão esticada em sua direção para voltarem o treinamento. Segurou-a firme e se ergueu. O nariz não estava quebrado, apenas machucado. Eles se posicionaram de novo e se cumprimentaram, prestes a recomeçar…


Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

HP: 221/212 | CH: 125/125 | PDC: 00 | 560 Palavras (+/-) | Atributo
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Sáb maio 15, 2021 11:48 am



CENA 3

Um vulto rompeu entre as árvores, os pássaros levantaram voo. O som metálico de kunais cortando o vento ecoou por entre a natureza. Seguiu-se de um impacto característico de uma batalha entre ninjas – ou aspirantes. Por entre as árvores do pequeno bosque da vila, dois meninos treinavam juntos com armas simples. Com cuidado para não provocarem ferimentos graves, os golpes faziam faíscas saltitarem entre eles pela velocidade e força imposta. Aquela não era a primeira vez dos dois treinando juntos – e nem seria a última. Já fazia alguns meses que começaram os treinamentos intensivos após as aulas. E diferente do que o instrutor tinha dito na primeira aula, nenhum aluno havia desistido ainda.

Ruki começava a se acostumar a mexer os pés com leveza, mas também a criar harmonia com todo seu corpo em movimentos rápidos. Sentia-se cada dia um pouquinho mais ágil. A memória muscular que Hachini lhe ensinara no passado era verdadeira, ele se pegava pensando de vez em quando. Pois seu corpo não apenas cansava-se, ele também se acostumava e fazia as coisas de forma automática. Acreditava ser apenas um traço comum quando era mais jovem, mas depois de conhecer tantas pessoas na academia, começava a notar que não. Ele tinha uma peculiaridade. Um talento.

As kunais chocaram-se outra vez, e os dois forçaram os corpos sobre o outro. Shiba sorria animado com aquelas batalhas. Ambos sabiam que não teria um vencedor no final delas. Tudo não passava de prática, mas ele se animava como nunca. Ruki se sentia útil ao colega de turma então aceitava mesmo quando não estava tão interessado… e aproveitava para se fortificar. Desceu o corpo, acertando uma rasteira breve, mas extremamente rápida. Shiba arregalou os olhos perdendo o equilíbrio e o adversário ergueu-se rápido agarrando-o pelo antebraço e evitando que caísse de maneira patética na grama levemente úmida.

— Você está mais lento — Ruki debochou.
— É você que está ficando mais rápido, idiota.

Shiba se reestabeleceu e Ruki soltou-lhe o braço. Deu alguns passinhos para trás, erguendo a mão com a kunai firme entre os dedos. Aquela semana estavam se acostumando a usar as armas na academia, e embora não devessem andar com nenhuma fora dos limites da escola, Shiba tinha larapiado algumas do estoque de armas dos pais. O garoto de cabelos loiros avançou com uma expressão irritada; Ruki se acostumara a vê-lo assim a cada mínima derrota. A velocidade do garoto, porém, realmente era inferior à do órfão. Ruki moveu-se depressa, abaixando-se e levou a ponta da arma próxima ao estômago do colega.

— Perdeu.
— Cacete! —
Shiba resmungou atirando a kunai contra o chão, fazendo-a cravar na grama. — Que tipo de treinamento você fazia antes de entrar na academia para estar assim tão na minha frente?
— Huuum… eu fazia vários tipos.
— Onde? Como? Com quem? —
Shiba sentou de braços cruzados ao lado da sua kunai, emburrado com a derrota.

Ruki lembrou do rosto de todos eles. Os membros dos Abandonados. Um gole nostálgico tocou seus lábios. Ele sorriu cheio de tristeza, sentindo o peso do mundo caindo em seus ombros.

— Com alguns amigos. Já desistiu?
— Claro que não —
Shiba saltou agarrando a kunai e se colocou em postura de combate. — Dessa vez eu serei mais rápido.
— Boa sorte com isso —
Ruki disse se posicionando.

O choque das kunais ecoou no ambiente por mais algumas horas.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

HP: 221/212 | CH: 125/125 | PDC: 00 | 550 Palavras (+/-) | Atributo
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  RITKnaE
Mensagens : 108
Data de inscrição : 25/03/2021
Hōnteddo
Avaliadores

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Sáb maio 15, 2021 12:06 pm

Treinos de Atributo[3x Agilidade]: Aprovados;

[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  EAFoqzr
Hōnteddo
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Sáb maio 15, 2021 4:41 pm



CENA 4

Ruki bocejava olhando as palavras naquele livreto. Era o básico sobre técnicas de Ninjutsu, o que segundo o professor era de extrema importância para os ninjas. Ele desconhecia os usos de técnicas assim. Vivendo distante dos métodos shinobi, aprendera a se virar com os punhos – e não se incomodava em ser mais brusco. Entretanto não aceitaria ficar para trás. Se os ninjas usavam aquilo de alguma forma, ele também seria capaz de usar.

Olhou ao redor e não encontrou ninguém no campo de treinamento. Estava sentado debaixo de uma árvore, o sol tocava gentilmente sua pele clara. Até poderia começar praticando alguma das diretrizes básicas ensinadas naquele livreto, mas para falar a verdade ele ainda não tinha compreendido muito bem nada do que estava escrito naquilo. Parecia tudo irreal demais, fantasioso demais, como aquelas histórias que encontrava nas bibliotecas da Instituição Abarai. Envolvia uma série de conceitos a respeito de energias, física e espiritual, e um equilíbrio entre as partes. Ajeitou-se melhor, soltando outro bocejo e tratou de retomar a leitura.

Para começar havia uma compreensão necessária sobre o chakra e como moldá-lo dentro de si para os fins de técnicas. Aquela parte era um pouco complexa para uma pessoa com quase nenhuma noção sobre a energia até pouco tempo atrás. Em sua turma, a maioria convivia com aquilo desde sempre. Às vezes sentia-se atrasado do restante dos colegas aspirantes a ninjas.

Além das noções de chakra, haviam também os selos de mãos. Formas de usar ambas as mãos a fim de controlar o chakra e dar-lhe o objetivo final. Ele começou a imitar os sinais de forma indiferente, apoiando o livreto nas pernas de joelhos erguidos. As sequências eram simples de fazer separadas, mas o manual indicava que era plenamente possível necessitar de dezenas deles para alcançar uma determinada técnica a nível de excelência. Depois disso, a explicação se aprofundava no que, de fato, era o ninjutsu em relação as outras duas formas básicas de combate ninja – o taijutsu e o genjutsu.

“Enquanto o taijutsu usa o corpo do ninja para ser aplicado e o genjutsu cria ilusões através da mente, o ninjutsu usa o chakra para gerar moldes reais em formas completamente únicas, aumentando a força dos danos e abrindo um leque de opções maiores ao ninja”, ele leu dentro de sua cabeça, absorvendo cada noção contida naquelas palavras para entender o funcionamento mínimo do estilo. Em alguns dos desenhos ainda mostrava elementos sendo usados em conjunto, mas não se prolongava tanto assim. “Os ninjutsus podem servir para diversos propósitos, como transformar o usuário em algum objeto ou ser vivo ou até mesmo defender e criar ataques únicos”, continuava o manual.

“Entendo, então era isso…”, ele relembrou de alguns momentos do passado, e evocou também memórias dolorosas com aquilo. “Se eu aprender a usar isso posso me tornar realmente forte um dia”, concluiu chegando na página final e fechando o livreto.


Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

HP: 221/212 | CH: 125/125 | PDC: 00 | 480 Palavras (+/-) | Atributo
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Sáb maio 15, 2021 4:57 pm



CENA 5

Havia visto uma demonstração na sala de aula, e agora era seu tema de casa: aprender a utilizar a técnica de transformação. O professor disse que aquilo era algo simples e extremamente básico no mundo shinobi e se alguém não fosse capaz de fazê-lo, precisaria repetir o ano. Ruki não queria ficar ainda mais para trás, ele já estava suficientemente atrasado por causa de sua jornada pessoal. Por isso, mesmo sendo noite e uma brisa gelada tocar seus braços, ele decidiu treinar no pátio da escola completamente sozinho, decidido a dominar em uma noite. Acreditava que podia se tentasse de verdade. Precisava crer que sua facilidade em aprender seria proveitosa sobre aquilo também – do contrário, ser um ninja seria bastante complicado.

Os selos da técnica eram apenas três, mas ele já começava a notar como fazê-los numa velocidade alta seria complicado. As marcas corretas em sequência eram cão, javali e bode. O menino os fez separadamente com um espaço de tempo enorme entre eles, apenas para pegar o jeito. Depois os realizou num curto período e finalizou a sequência fechando os olhos para se concentrar. Gerar chakra não era exatamente um desafio, apenas saber como controlá-lo para dar-lhe a forma necessária. Pensou em seu professor fazendo a técnica para se transformar no diretor. Sentiu a energia fluir no interior de seu tronco e seus cabelos sacudiram levemente antes de uma fumaça espessa e branca se erguer o cercando.

As suas mãos estavam diferentes, com certeza. Andou até próximo ao lago que percorria os campos de treinamentos da vila e olhou-se neles. A cara não era do professor nem do diretor. Uma mistura dos dois, completamente torta e com uma enorme verruga no nariz. Ruki chegou a levar um susto e a transformação se desfez formando outra cortina de fumaça. “Isso exige mais do que parece”, ele refletiu realizando novamente os selos de mão. Dessa vez, porém, ele não ficou pensando demais nos detalhes da cena de demonstração. Queria se transformar no professor, não precisava colocar mais gente na equação…, mas sem querer acabou pensando noutra pessoa: Naoko.

— Não, não, não!

Era tarde demais. O chakra gerado se pronunciou fazendo a transformação ocorrer. Dessa vez ele nem quis se olhar no reflexo d’água, mas, se fizesse, veria os cabelos pretos de Naoko numa cara masculina cheio de verrugas e linhas de expressão misturadas na cara como uma bruxa má dos livros infantis. Suspirou, a técnica se desfez. “Por que eu penso tanto nessa garota, afinal?”, ele se perguntou fazendo beicinho emburrado. Nani costumava falar que aquilo significava estar apaixonado, porém, ele nem falava com Naoko, então como seria possível?

Ruki sacudiu a cabeça para os lados e voltou ao seu foco: aprender a técnica de transformação. Ainda tinha a noite toda pela frente e não podia ficar pensando em garotas bonitas da sua classe… ei, por que ele agora pensava que ela era bonita também?!

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

HP: 221/212 | CH: 125/125 | PDC: 00 | 480 Palavras (+/-) | Atributo
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Sáb maio 15, 2021 5:11 pm



CENA 6

Cão. Javali. Bode. Fumaça.
Cão. Javali. Bode. Fumaça.
Cão. Javali. Bode…

— Isso é complexo mesmo — Shiba resmungou saindo do meio da fumaça branca, retornando ao seu estado normal. — Você dominou?

Ruki negou com a cabeça. Estava treinando aquilo há mais tempo do que gostava de admitir. Pensava que as coisas seriam mais simples, mas pelo visto sua inteligência principal não estava relacionada ao chakra, e sim ao corpo. “Se fosse apenas usar shurikens e kunais eu ia me dar bem”, ele refletiu fazendo uma careta desgostosa.

O colega de cabelos loiros sentou-se num dos bancos do pátio. Alguns jovens correram na frente deles brincando ou treinando, ele não estava dando muita atenção. Rapidamente, seus olhos buscaram Naoko em algum canto. Não a encontrou e conseguiu respirar aliviado. Odiaria ser visto por ela em sua falha mais estúpida: uma técnica básica ninja. Realizou a mesma sequência de selos pela milésima vez, concentrando-se um pouco mais e limpando a mente das imagens de outros estudantes… a fumaça subiu cobrindo-o por inteiro. A energia fluindo de dentro para fora soou atípica. Quando a fumaça saiu ele estava diferente; transformado.

— Isso foi próximo, olha no espelho — Shiba disse-lhe esticando o braço com o espelhinho redondo que havia levado especialmente para o treinamento.

Ruki viu o rosto do professor, mas os cabelos estavam pretos demais e com um corte semelhante ao de Naoko, embora não fossem os fios dela. Ao longo da face as expressões estavam caricatas demais ao redor dos olhos, mas era o melhor dos resultados desde o começo daqueles treinos. Sentiu uma pontada de orgulho, como tirando um peso de cima de si. No fim, ele não era um completo inútil para aquelas coisas de ninjas. “Eu tenho chances”, concluiu, “tenho chances reais de crescer como shinobi”.

— Como você fez isso?
— Não sei. Só me concentrei um pouquinho mais e relaxei, eu acho.
— Isso não me ajuda em nada, sabia? Você é um péssimo professor!


Os dois deram risinhos enquanto a transformação se dissipava devolvendo o Ruki ordinário de volta ao pátio da escola. Shiba fez os gestos manuais e tentou, mas transformou-se cheio de imperfeições. Atirou-se sentado novamente, suspirando incomodado com aquilo.

— Eu devia conseguir fazer isso melhor que você — birrou —, sabe, nada contra, é só que… eu sou filho de ninjas e você nem pais tem.
— É mesmo…
— Desculpa, não quis te ofender.
— Está tudo bem, não foi nada —
Ruki respondeu segurando o queixo entre o indicador e o médio. — Vamos continuar?
— Não. Cansei. Queria mesmo é sair no soco com alguém.


Os dois se entreolharam e um brilho acendeu no rosto de Shiba. No instante seguinte, ele saltou contra o colega, que agilmente desviou e o fez cair de cara no chão. Ruki prendeu a vontade de rir enquanto o amigo se erguia e começava a tentar lhe acertar golpes leves na mais pura brincadeira… ou não.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

HP: 221/212 | CH: 125/125 | PDC: 00 | 480 Palavras (+/-) | Atributo
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  JsIUAfT
Mensagens : 627
Data de inscrição : 21/08/2020
Suzue
Jonin de Konohagakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Sáb maio 15, 2021 8:32 pm

[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  HZgos9n
Suzue
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Sáb maio 15, 2021 8:55 pm



CENA 7

— Um ninja deve dominar as armas dele como se fossem parte de si. Acertá-las exatamente onde desejam sem maiores problemas. Por isso, a partir de hoje, vocês começam a prática do Shurikenjutsu! — o professor anunciou em voz alta, todos os estudantes estavam alinhados na frente de bonecos de treino com alvos marcados em diferentes partes de seus corpos de palha. — Acertem os alvos com precisão e terão êxito nesse conteúdo. Comecem!

Ruki olhou os outros começando disparos precisos de suas shurikens, mas ele não sabia muito bem como uma funcionava. Sabia lançar facas, brincava com elas tranquilamente e acreditava que kunais eram semelhantes, mas shurikens eram totalmente diferentes. Podiam criar efeitos únicos, cortes diferentes. Até a forma de segurá-las era atípica e cuidadosa. O jovem aspirante a shinobi pegou uma delas analisando o peso e prestou atenção em como Shiba lançava a dele e depois na aspirante a kunoichi que sempre prestava atenção. Posicionou o corpo e fez seu primeiro arremesso. A shuriken fez efeito mudando o ângulo e errando feio o alvo, perdendo-se atrás dele.

“Isso é complicado”, ele resmungou mentalmente e tomou outra shuriken da bandeja. Disparou pensando em como lançava cascalhos para ricochetearem na superfície de lagos. Aquelas armas tinham uma forma de projeção semelhante. A estrela fez um movimento brusco e passou mais próximo do boneco de treino. Ruki ousou se sentir confiante por um instante até que viu os demais acertando cada vez mais alvos sinalizados. “Merda, eles são muito melhores”, tomou uma quantia daquelas estrelas em sua mão esquerda para agilizar o processo e começou arremessos contínuos usando a destra.

As estrelas voavam em danças confusas, errando, mas passando cada vez mais próximas do objetivo. Depois de mais cinco arremessos, o garoto estava começando a ficar vermelho de frustração. Pegou ainda mais shurikens e sentiu uma delas morder a ponta do indicador e tirar uma gota de sangue, mas não deu tanta importância. A aparência das armas afastava a possibilidade de infecções de acordo com os ensinamentos recebidos de Hachini. Preparou-se e disparou impulsionando seu corpo para frente ao mesmo tempo, como se assim pudesse fazê-la viajar mais reta e direta contra o alvo. Uma das pontas acertou a extremidade do alvo no braço do boneco.

“Ainda não é o suficiente”, resmungou novamente. Shiba começava a acertar mais e Ruki, a detestar ser tão inferior aos outros. “Vamos, idiota, pense em como fazer a porcaria da shuriken acertar” e lançou mais uma saraivada de armas metálicas que passaram próximas, mas ainda não direto nos alvos.

— Chega! Alguns de vocês tem que melhorar e outros deveriam pensar seriamente em usar óculos. Continuem treinando sozinhos, desde que na academia, que amanhã continuaremos as tarefas. Dispensados!

Ruki ficou encarando o boneco de treinamento com um único pensamento: “eu vou te fatiar”.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

HP: 221/212 | CH: 125/125 | PDC: 00 | 460 Palavras (+/-) | Perícia
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Dom maio 16, 2021 10:24 am



CENA 8

A estrela de metal voava na direção dos alvos como se fosse atirada por uma criança travessa e frustrada. Na época, ele não era exatamente um adolescente ainda, mas também não se considerava mais criança. Não após ter visto tantas coisas, tantas mortes, tanto sofrimento. Estava cansado de tanto arremessar aquelas coisas. Tão pequenas e afiadas, de tanto segurar aos montes na mão começava a ficar cheio de cortes superficiais nas pontas dos dedos e na palma da mão. Não havia mais nenhum aluno dentro da academia até onde ele sabia, pois, ninguém quis ficar treinando. Conheciam o básico daquela tarefa, diferente dele que não sabia mais do que lançar facas como um circense ridículo. Já shurikens… estava com uma grande dificuldade, embora notasse sua melhora após tantas horas de repetição. Algumas delas até começavam a acertar os alvos e prenderem-se ao corpo deste. Só precisava desenvolver mais a habilidade em seus movimentos para não soar tão direto e sem efeitos possíveis como as armas permitiam graças a sua constituição física – seu formato. Diferente de facas ou até mesmo kunais, onde bastava atirá-las em linha reta contra um alvo travado em sua mira, as shurikens demandavam criatividade e um pensamento lógico-matemático simples para guiá-las em ângulos diferentes se aproveitando da força aplicada, a velocidade delas e até mesmo o vento.

Tomou mais algumas na mão esquerda, os cortes acertaram outros já abertos e forçaram o menino a apertar os olhos respirando fundo para não se entregar a dor. Diferente de outras pessoas, ele raramente se entregava a ferimentos leves. Era necessários grandes danos para que ele caísse. Sango costumava dizer que era tudo fruto de sua determinação, mas Hachini discordava e falava que havia algo de único sobre seu corpo. Agarrou uma das estrelas laminadas com a direita, atirando-a na direção do alvo e acertando em cheio, embora com pouco efeito. Continuou sacando e arremessando as estrelas que estavam na mão esquerda, botando bastante força e o máximo de balanço em cada lançamento. Ainda não conseguia fazer grandes efeitos, porém, aos poucos, elas dançavam um pouco melhor nos ares antes de acertarem aqueles alvos pequenos espalhados no corpo dos objetos de treinamento.

A noite caiu com ele ainda praticando. O zelador chegou para limpar o pátio e o encontrou terminando de arremessar mais uma leva de shurikens, muitas delas continuavam cravadas nos alvos, outras caíam próximas. Ruki botou as mãos nos joelhos incomodado com sua fraqueza.

— Garoto, você precisa descansar — o zelador chamou atenção e ele virou o rosto.
— Não estou cansado.

O homem franziu o cenho.
Ruki não mentia. Realmente não estava cansado, mas sim frustrado. Se não aprendesse a dominar de forma perfeita aquela arte, como poderia se tornar um verdadeiro shinobi?


Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

HP: 221/212 | CH: 125/125 | PDC: 00 | 450 Palavras (+/-) | Perícia


[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_nxz7w1qsji1rupvqko1_540
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Dom maio 16, 2021 11:14 am



CENA 9

Quantos dias fazia desde aquela aula onde foram desafiados a demonstrarem as habilidades em shurikenjutsu? Ruki não tinha ideia. Não tivera muitas noites completas de sono desde então. Desprendera o máximo de tempo possível para melhorar seu domínio sobre aquelas armas. Em suas mãos estavam faixas bastante firmes, escondendo os diversos cortes abertos e reabertos que fizera ao longo de seu treinamento com as shurikens. Os colegas trocavam olhares curiosos, exceto a menina de cabelos pretos que sempre parecia distante dele. Apesar de ser desconfortável permanecer enfaixado, algo que ele sempre detestou, era melhor do que aqueles ferimentos se abrissem no meio da exibição das suas novas capacidades e lhe impedisse de algum modo de dar tudo de si. Shiba olhou direto para suas mãos envolvidas em branco e ergueu uma sobrancelha.

— Está tudo bem, cara?
— Perfeito.
— Desesperador…


Ruki virou para o colega com as sobrancelhas apertadas, às vezes não notava que estava mantendo uma expressão tão sombria. Tentou aliviar as expressões no rosto, mas a chegada do professor lhe fez nublar novamente. O homem manteve todos alinhados como da última vez antes de ordenar que começassem os arremessos e mostrassem o quanto haviam melhorado.

O garoto se posicionou no mesmo lugar da outra vez. Viu as mãos enfaixadas e as fechou e abriu algumas vezes. Ainda dava para sentir alguns machucados mais recentes. “Isso tem que ter valido a pena”, pensou pegando suas primeiras três shurikens. Ao sinal, ele começou a dispará-las. A primeira foi quase reta como uma kunai e precisa acertou o alvo. A segunda fez um efeito ralo, pegando na extremidade inferior do alvo do cotovelo do boneco e tirando-lhe uma lasca antes de prender-se na parede logo atrás. A terceira foi lançada com mais força e precisão, fazendo um movimento angular que a levou direto ao centro do peito do alvo, acertando-o.

Sem querer, deixou um sorriso escapar. Não era nada como da última vez. Mesmo sentindo uma leve fisgada nos dedos da mão esquerda, ele estava melhor. Tinha aprendido a dominar melhor aquela arte. O instrutor mandou fazerem mais uma série de arremessos. Dessa vez, o coração do garoto bateu com mais calma, suas mãos ficaram ainda mais firmes. Ele não estava mais com tanto medo assim de errar. Segurou-as sem pressa, uma a uma, e disparou contra os alvos. Tentava ainda aprender a melhorar os efeitos aplicados, mas acertar já era um grande avanço. O primeiro passo antes de ser um especialista; o básico.

— Essas faixas é de tanto treinar? — Shiba soou curioso ao lado.
— Sim.
— Talvez eu precise começar a me empenhar um pouco mais…


Os dois se entreolharam e Shiba sorriu.
Aquela era sua forma de parabenizar Ruki, ele sabia. Assentiu como se concordasse com aquilo e Shiba deu uma risadinha.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

HP: 221/212 | CH: 125/125 | PDC: 00 | 450 Palavras (+/-) | Perícia


[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_nxz7w1qsji1rupvqko1_540
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Dom maio 16, 2021 11:39 am



CENA 10

O cheiro da brisa fria era agradável. Provocava uma nostalgia no peito de Ruki. Dos dias ao lado de seus companheiros de Instituição, o grupo apelidado de Abandonados…, ele sentia falta daqueles dias e, principalmente, de seus amigos. Embora tivessem muitas dificuldades, os momentos livres entre eles eram sempre valiosos e divertidos. Agora ele estava sozinho no centro de uma clareira com vários alvos de madeira ao seu redor e uma porção de kunais e shurikens dispostas numa pedra para que ele pudesse começar os treinamentos. Respirou fundo, olhando os pedaços de céu e nuvens que rompiam entre as copas das árvores. Soltou o ar lentamente fazendo uma suave nuvem pálida escapulir de seus lábios naquele amanhecer gelado.

Tinha começado aquele tipo de prática há algumas semanas, mesmo com seu professor alegando que todos estavam em níveis adequados para estudantes. Na verdade, o jovem não queria estar em uma classe baixa assim. Ainda mais em algo que, indiretamente, vinha praticando há anos. Sango insistia que ele fosse um suporte ao ponto de tornar-se natural que ele se interessasse por artes que o mantivesse em distância segura dos combates diretos, mas ainda fosse útil. Sabia que ser um arremessador soaria fraco para muitas pessoas, por isso continuava estudando paralelamente outras coisas, mas se fosse capaz de se tornar um perito naquilo, conseguiria se tornar uma peça valiosa no mundo shinobi – e ter valor era tudo que procurava depois de tudo.

Segurou quatro kunais na mão direita e a mesma quantia de shurikens na canhota. Ainda estava com as faixas nas mãos, e não tiraria por algum tempo ainda. Os machucados ainda aconteciam vez ou outra, embora em menor escala. Firmando-as entre os dedos ele ousou dar um salto, o mais alto que conseguia. Aproveitando-se daquelas habilidades acrobáticas que dominava desde jovem, rodopiou no ar balançando os braços de modo a disparar as armas laminadas na direção dos alvos. Kunais viajavam com mais facilidade, pois em muito lembravam as facas do passado, enquanto as shurikens ele usava exatamente a canhota porque dava um movimento diferenciado que acaba gerando efeitos. Só precisava melhorar a precisão deles.

Pousou no chão com leveza e endireitou-se olhando os alvos. As kunais tinham acertado. As shurikens… nem todas. Duas delas não acertaram os alvos. Ele não aceitaria falhar assim. Ainda tinha mais uma leva de armas na sua frente. Voltou a colocá-las entre os dedos. Respirando fundo, pensando no quanto precisava ainda evoluir para se tornar um grande ninja como dizia para Ichiroku, ele voltou a refazer aqueles movimentos mais uma… duas… e quantas mais vezes foram necessárias até atingir todos os alvos com precisão.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

HP: 221/212 | CH: 125/125 | PDC: 00 | 430 Palavras (+/-) | Perícia


[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_nxz7w1qsji1rupvqko1_540
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_p8bt58BV3L1x73yfbo3_400
Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/04/2021
Localização : Kiri
Ruki
Genin de Kirigakure

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Dom maio 16, 2021 11:58 am



CENA 11

Já estava quase se formando quando finalmente conseguiu fazer mais do que acertar alguns alvos imóveis. Tinha tomado gosto pelo estilo de luta, abraçando como uma possível característica ninja sua dali para frente. Agora que entendia melhor muitas coisas sobre o uso das ferramentas ninjas fazia ainda mais sentido. Ele não usava apenas alvos parados em madeira quando treinava. Tinha um sistema inteiro montado com ajuda de Shiba para realizar seus treinamentos mais ferrenhos. Com direito a alguns alvos em bonecos de palha pendurados e se movendo com o menor toque do vento, alvos escondidos atrás de outros maiores, e até alguns pequenos que eram complicados de acertar sem ter uma precisão gigantesca no manuseio das armas shinobis.

Só que, depois de tanto tempo, ele estava se sentindo cada vez mais próximo da maestria. Carregava os itens em bolsas de pano simples, típicas dos ninjas, em cada treinamento para também desenvolver melhor a resposta às necessidades. Não se tratava mais de apenas atirar e acabar. Precisava fazer acrobacias, movimentos complexos, se locomover no ar ou no solo para encontrar os pontos cegos e atacá-los, imitando assim melhor um ambiente real de combate. Geralmente, ele não acertava todos. Faltam alguns alvos minúsculos, enfiados entre gramas altas, ou errava ligeiramente aqueles que ficavam atrás de outros maiores. Mas naquele dia ele sabia exatamente como melhorar todas aquelas falhas. Depois de muito pensar e estudar melhor a posição de cada alvo, ele tinha traçado a forma perfeita de acertar todos. Nenhum ficaria sem receber uma arma perfurada em seu centro.

— Tem certeza que vai conseguir dessa vez? — Shiba perguntou observando a uma distância segura.
— Preciso conseguir.

Ele não disse mais nada. Posicionou-se no centro da área de treinamento e respirou fundo enchendo os pulmões com o ar frio de Kirigakure e soltou devagar. Os ombros relaxaram por um momento enquanto seus olhos permaneciam fechados se concentrando. Ao abrir os olhos ele viu todas as formas possíveis de acertar, exatamente como planejado e então saltou enfiando as mãos nas bolsas de armas avulsas para treinamento. Virou o corpo em tempo adequado, ficando de cabeça para baixo, arremessando nos alvos maiores suas kunais com ambas as mãos. Elas acertaram em cheio.

Começou a cair e rodopiou atirando shurikens com efeitos, forçando-as a alcançarem os alvos menores com precisão. Viu-se caindo e voltou a colocar as pernas para baixo, sacando mais kunais e as disparando numa sequência diferente do habitual. Elas não foram mirando alvos, mas o além; a primeira ia numa direção e a segunda acertando a primeira mudando sua rota. Sentiu os músculos doerem porque estava há dias praticando. A arma fincou-se no alvo escondido e ele precisou lançar outras duas kunais dessa vez forçando-as a terem um efeito de queda reforçado pelo impacto entre as duas porque estava perto demais do chão.

Atingiu o solo com os pés e o último alvo foi cravado no mesmo instante. Todos eles estavam alvejados. Ruki estava levemente ofegante, os joelhos flexionados, o rosto baixo escondendo-se. — Você… conseguiu! — Shiba anunciou impressionado, piscando várias vezes em sequência. — Você realmente acertou todos os alvos…

Ruki levantou-se e olhou ao redor. As armas estavam firmes onde se cravavam. Não apenas acertara como também tinha precisão. Quis sorrir, mas não o fez. Pois sabia como aquilo era apenas uma parte ínfima de tudo que precisaria aprender se quisesse realmente se tornar forte.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

HP: 221/212 | CH: 125/125 | PDC: 00 | 561 Palavras (+/-) | Perícia


[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  Tumblr_nxz7w1qsji1rupvqko1_540
Ruki
ícone : [RPFB] "Eu farei o meu melhor"  RITKnaE
Mensagens : 108
Data de inscrição : 25/03/2021
Hōnteddo
Avaliadores

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor" Qui maio 20, 2021 11:04 am

Treinos de Perícia [5x Shurikenjutsu]: Aprovados;

[RPFB] "Eu farei o meu melhor"  EAFoqzr
Hōnteddo
Conteúdo patrocinado

Re: [RPFB] "Eu farei o meu melhor"