Naruto Lasting RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O Novo MundoTrama Atual

Após uma longa e devastadora batalha contra o Imperador Iedolas Aldercapt, Isabel Uchiha emergiu vitoriosa, sendo coroada como a nova Imperatriz de Nilfheim. Como uma de suas primeiras ordens, a nova monarca ordenou o recuo das tropas do leste, dando um fim àquele terrível conflito.

Infelizmente, a vitória não foi gratuita. O trono fora conquistado através de perdas irreparáveis, e agora a salvadora do oeste guardava do mundo um segredo importante.

Enquanto isso, envenenado e escolhido pela escuridão, Orion Noctilucent tornara-se avatar de uma entidade maligna vinda do mais profundo abismo de Elyos, convicto de que é chegada a hora da verdadeira invasão demoníaca.

PrimaveraAno 1248
Últimos assuntos
» [ EVENTO MUNDIAL ] O Túmulo de Gelo
[Treinos] Yonkai EmptySáb maio 11, 2024 8:16 pm por Isabel

» PROJETO desdatificação do Lasting
[Treinos] Yonkai EmptyDom Mar 24, 2024 6:14 pm por Isabel

» [RPFB] "Too" white, one pink
[Treinos] Yonkai EmptyDom Nov 05, 2023 8:02 pm por Suzue

» Teste de Avatar
[Treinos] Yonkai EmptyQua Out 25, 2023 11:35 pm por Isabel

» TESTE TEMPLATE
[Treinos] Yonkai EmptyQua Out 25, 2023 6:23 pm por theAkemi

» Técnicas Ninja
[Treinos] Yonkai EmptySáb Jul 29, 2023 12:19 pm por Isabel

» Loja de Materiais
[Treinos] Yonkai EmptySáb Jul 29, 2023 12:18 pm por Isabel

» Solicitações de Residência
[Treinos] Yonkai EmptySeg Jan 09, 2023 6:24 pm por Suzue

» F — Reo Sarutobi. [Construção]
[Treinos] Yonkai EmptyQui Jan 05, 2023 12:08 am por Bisteca


Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

[Treinos] YonkaiQua Mar 17, 2021 7:10 pm


Treinos
Aqui se passarão os Treinamentos de Yamanaka Yonkai, de forma atemporal. O cenário destas variam, de acordo com a construção do texto e do objetivo da missão. Como padrão, todos acontecimentos passarão na primavera de 1245, a não ser que seja especificado o contrário.

Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiQua Mar 17, 2021 7:31 pm



O que é o Chakra? Como desenvolver chakra?.

Tão ocupado era o jovem Genin, foram dois dias seguidos cumprindo missões. Nem tivera tempo para treinar, exceto por agora. Em sua cabeça, precisava melhorar urgente a sua capacidade de batalha, pois ainda era um ninja indefeso e precisava se preparar para quando a vila precisasse dele no exterior.

Por hoje, o rapaz iria para uma biblioteca. Queria praticar algum jutsu para melhorar seu arsenal de luta, mas não sabia sequer como começar. Era preciso parender sobre ninjutsus e genjutsus antes de começar a treina-los.

— Mãe, eu irei para biblioteca hoje, preciso estudar um pouco — Dizia o rapaz sentando no sofá da sala, enquanto calçava as meias.
— Bem ,isso é ótimo. O que você vai estudar? Talvez eu possa ajudar — A mãe estava sentada no outro sofá, comendo biscoito.
— Eu preciso de mais conhecimetno sobre ninjutsu — Respondia com uma expressão de auto-decepção.
— Era para você ter aprendido na academia, garoto — Nem disfarçou a sua expressão de decepção.
— Ah, eu nunca fui muito bom em coisa teórica. Eu passei pela academia mais por outras habilidades — A insatisfação da mãe transpareceu no rosto dela, deixando o tom de voz do Genin mais frouxo, pois sabia que ela estava certa.
— Tudo bem. Vamos fazer o seguinte: você não vai para a biblioteca, eu mesma irei ensinar isso para você — A mãe disse após comer o último biscoito do pacote.
— Oh, que conveniente. Obrigado, mãe — Yonkai com um sorriso no rosto tirava suas meias e voltava a calçar seu chinelo, foi ao quarto guardar suas roupas e vestiu-se novamente para ficar dentro de casa.

Tempo vai, tempo vem. Yonkai saiu e foi a encontro de sua mãe, ela estava pronta para lecionar.

— Sabe, é muito importante que eu acompanhe seus treinamentos. Um dia eu pretendo ensinar a você alguns jutsus, então quero ter a certeza de que você vai ter, desde já, todo o conhecimento para usa-los — A mãe explicou calmamente sobre os planos que ela tinha para seu filho, que já havia mencionado para ela que queria ser um ninja sensorial.
— Eu gosto muito do seu estilo ninja, tudo o que a senhora quiser ensinar, eu aprenderei com gratidão — Curvava-se em comprimento, demonstrava o respeito que tinha pela mãe.
— Bem, venha por aqui — Dizia a ninja experiente, entrando no seu quarto.

Yonkai entrou no quarto atrás de sua mãe, lá tinha um quadro bem grande, que ela guardava de sua época enquanto professora.

—  Primeiramente, você precisa entender que todos nós temos energia física e espiritual. É preciso compreender esse conceito e praticar nos seus treinos pessoais para controla-la e processar a transformação de um jutsu.
— Eu me lembro que a energia física é relacionada com o treinametno, mas e a espiritual? — Questionava
— A energia espiritual é relacionada com o seu desenvolvimento. Já ouviu falar "mente sã em corpo são"? Você precisa manter seus sentimentos em ordem, com uma cabeça estável e pronta para lidar com a sua vida ninja.
— Mas ...
— Eu sei o que você vai dizer, você sempre fala sobre como é difícil para alguém com nossa trajetória ficar em bom estado. Mas é preciso, eu vou te ajudar sempre — Como uma verdadeira mãe, apaziguava o nervosismo do filho. Estava determinada a superar toda a carga emocional nas costas desse adolescente.

Conversa vai, conversa vem. Os dois passaram a tarde conversando sobre o passado, o presente, o futuro. Além de esclarecimentos sobre o que é o Chakra e como cria-lo. Conhecimentos básicos sobre o poder de um ninja, antes que pudesse finalmente desenvolver um Jutsu.


SEU NOME: 200/100 HP | 250/250 CH

Considerações:

Usados:

Equipamentos:
Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiQua Mar 17, 2021 9:38 pm



Circulação e transmissão de Chakra.

_O corpo transforma a energia física, a mente gera a energia espiritual. Quando um corpo e uma mente sã entram em conjunto, esse é o momento que o ninja gera o seu chakra, a força interior que é convertida em um Jutsu_

Yonkai passou o fim da tarde repensando sobre esse e todos os conceitos que aprendeu com a mãe durante o começo desta. Disse a própria que ainda não havia terminado, ainda faltavam algumas coisas sobre o Chakra que eram necessárias de aprender antes de, efetivamente, treinar e dominar um jutsu.

— Daqui a pouco concluímos, e ao que eu acredito de você, é só uma questão de tempo até que consiga aprender um jutsu — Disse a mãe, ao passar no corredor, botando o rosto dentro do quarto.
— Obrigado, mãe — Aquela expressão pensativa deu lugar a um sorriso, enquanto expressava a gratidão. Voltava a pensar.

— O que será que vem aí? — Levantava da cama pensando sobre como seria o próximo passo.

Alguns minutos se passaram, Yonkai foi para o quarto de sua mãe e sentou-se lá, aguardando que a pausa da aula terminasse.

— Está interessado, né? Que ótimo — A mãe entrou no quarto, ela também estava ansiosa para dar outra aula.
— Sim, eu quero aprender mais sobre o Chakra — Virava para a mãe, com uma expressão não muito contente.
— Por que você está triste? Eu sei que você está triste — Percebia a angústia. Para uma mãe, era preocupante.
— Não estou triste, apenas apreensivo. Porém estou aqui porque sei que vai dar certo, e isso vai me animar — Feliz novamente, só queria que isso acabasse.
— Pois bem, vamos para o próximo passo. É algo muito importante sobre o Chakra que você ainda precisa saber.

Yonkai, atento, apenas olhava para sua mãe enquanto ela estava desenhando um corpo humano. Haviam vários pontos espalhados por todo o corpo, todos ligados, não estava entendendo muito bem, aguardava então a explicação.

— Pronto, existem uma série de pontos que ligam o seu corpo onde o chakra circula. Todo chakra que você gera é emanado de qualquer um desses pontos que você enviar. Algum outro dia você terá que sair por aí e treinar sobre como descarregar o seu chakra através de qualquer um dos pontos do seu corpo. Especialmente nos jutsus do clã Yamanaka, todos os que envolvem supressão você vai precisar descarregar o seu chakra através das mãos, portanto, outro dia você terá que praticar sobre como fazer o chakra circular de forma conveniente.
— Tudo faz muito sentido — Pensava além, sobre como todo jutsu visualmente tinha sempre uma proposta diferente do outro.
— Por enquanto, é só. Com isso, você já deve poder praticar algum jutsu. Pratique e conheça, e claro, comece com os jutsus mais fáceis e depois vá ao mais avançado — Finalizava, enquanto apagava o quadro e depois o guardava.
— Obrigado — Sorria, e levantava da cadeira e saindo do quarto.

Estava pensativo sobre o que iria fazer a partir de agora. Esse era um conhecimento muito antigo já mencionado na academia, era bom relembrar, havia esquecido sobre isso. Agora, era hora de tentar aprender algum jutsu.


SEU NOME: 200/100 HP | 250/250 CH

Considerações:

Usados:

Equipamentos:
Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai 8XAGZBl
Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/03/2021
Masquerade
Avaliadores

Re: [Treinos] YonkaiQui Mar 18, 2021 10:49 am

Yonkai

avaliação do treino: inteligência
ATENÇÃO. Especifique em seu pedido o atributo que foi treinado, não deixe só para as considerações.

AVALIAÇÃO. "Oh que conveniente", confesso que ri com essa fala. Entretanto o carisma não foi o suficiente para livrá-lo de uma dica da Mascarada. Veja bem, seu texto tem +400 palavras mas o treino em si foi curto, como ainda estamos organizando o sistema de avaliação, não irei zerar. "Conversa vai, conversa vem", você descreve. Mas... que tipo de conversa? O que foi debatido entre você e sua mãe? Você precisa aprofundar isso e direcionar para o treinamento do atributo/perícia em questão, dando muito mais riqueza a sua narrativa e satisfação a essa avaliadora que o lê.

RESULTADO. +1 em inteligência.
Masquerade
ícone : [Treinos] Yonkai 8wfkMvY
Mensagens : 452
Data de inscrição : 06/10/2020
Kaya
Chunin de Kumogakure

Re: [Treinos] YonkaiQui Mar 18, 2021 3:18 pm

— Avaliação do Treino: Aprovado

- Tente evidenciar qual é o atributo treinado no próprio pedido de solicitação de avaliação, é algo que o tópico não sugere, mas que auxiliará seus avaliadores na hora de iniciar a leitura do seu texto.

- Senti falta dos pensamentos do seu personagem e dos seus sentimentos descritos entre as explicações da mãe. A forma como seu personagem lidou com o que foi proposto, tanto fisicamente quanto psicologicamente, também faz parte de um treinamento, além de enriquecer o texto trazendo mais vida ao protagonista. Fica a dica para suas futuras escritas.

- Existe no forum um sistema de treinamento de controle de chakra, e o seu treino se assemelha muito a um. Como o chakra é uma das áreas recorrentes na vida de um ninja, eu posso aceitar que isso seja um treinamento de inteligência, porém não adentre tanto nessa área para adquirir pontos de inteligência, guarde esse tipo de prática para treinos de controle de chakra. Como dica, deixo a ideia de tratar de temas como resolução de problemas, estratégia, controle emocional e capacidade lógica como futuros temas para você abordar nesse tipo de treino.

Recompensa: +1 de Inteligência.
Kaya
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiSáb Mar 20, 2021 6:18 pm



O que é um Genjutsu? Basicamente é ...

[Tarde]

Após chegar da missão, Yonkai foi direto para casa. Higiene básica, em seguida o almoço, escovados os dentes, estava pronto para seguir em frente. O dia ainda não estava nem na metade, e o rapaz ansiava por se tornar um ninja cada vez mais eficiente. Pensando sobre como faria para aprender alguma técnica, começava a se lembrar do passado em busca de analisar como alguém (no passado) executou alguma técnica. Sua tentativa foi falha no objetivo principal de dominar um jutsu, porém lhe trouxe uma lembrança que com certeza seria útil.

Sete anos atrás, aos oito anos de idade, houve um dia em que o pai de Yonkai teve que coloca-lo em um Genjutsu. Naquele dia, Yonkai estava enfurecido por conta de seu trauma gerado na própria infância, a xenofobia que ele sofria das outras crianças. Naquele dia, Yonkai havia desabafado com seus pais sobre uma suposta dívida histórica que eles deveriam pagar, por toda a tragédia que seus antepassados haviam causado no país das ondas na guerra da conquista. Incapaz de compreender que seus pais também tinham a mesma dificuldade no mundo adulto, a criança se enfureceu e começou a quebrar tudo o que via pela frente. Seu pai não teve outra escolha, usou o Genjutsu Shibari para imobilizar o filho, e o acalmou em seguida com uma conversa sobre como lidar com a opressão.

Naquela tarde de verão, o pai estava em casa, cozinhando o almoço. Yonkai foi até seu pai levantar algumas questões.

— Pai, como funciona o Genjutsu Shibari? — Perguntava para o pai, que estava em frente ao fogão da cozinha.
— Do nada. Por quê a pergunta? — Questionava ao filho. Apontava para os legumes que precisavam ser cortados.
— Eu estava pensando sobre jutsus, e me lembrei daquele dia, quando o senhor me imobilizou — Aproximava do pai e ajudava a fazer a comida, com uma expressão abatida.
— Bem, esse é um Genjutsu super básico, porém rank C. Isso porquê apesar de ele ser óbvio, é fácil de aplicar e muito difícil de sair dele e isso o torna eficiente — Explicava.
— Eu não entendo. Como os Genjutsu funcionam? Não era para eu simplesmente saber que aquilo é real, e ignorar o que estou vendo ou sentindo?
— É claro que não — Com uma risadinha fraca — Muita coisa no seu corpo é impossível de controlar, você não pode ordenar que seu coração pare de bombear sangue, ou que seu ouvido pare de captar sons, assim como não pode ordenar que seu corpo pare de reagir aos comandos de um genjutsu no seu cérebro.
— E como se implanta um Genjutsu? Como sai? — Estava entendendo. Seguia em suas questões. Já havia acabado de cortar os legumes e sentava na cadeira.
— Você transmite seu chakra de alguma forma, e o corpo do oponente recebe após fazer contato através de algum dos cinco sentidos. O Chakra do inimigo vai entrar em distúrbio, e o cérebro dele será vulnerável aos seus comandos, até que ele mesmo ou algum aliado re-estabilize o fluxo de chakra dele — Falava ao terminar os preparativos iniciais, e em seguida jogava tudo na panela.
— Eu já ouvi falar em algo sobre dor — Dava continuidade ao assunto, crente que faltava algo.
— Dores fortes tomam conta do sistema nervoso e do cérebro, podem sobrepor os comandos de um genjutsu. Um segundo de dor intensa pode quebrar um genjutsu, então em alguns casos, é bom que o seu alvo não saiba que está preso — Concluía.
— Entendo ... Obrigado, pai. Eu preciso ir! — Saía correndo de casa, o garoto teve uma idéia do que iria fazer agora.
— Bem ... de nada! — Estranhou porque ele nem almoçou e simplesmente saiu.

Yonkai estava determinado a aprender a lidar com genjutsus. Era super compatível com seu sonho e o tipo de Shinobi que ele queria se tornar. Esse conhecimento seria apenas o começo, ainda faltavam alguns preparos, que em breve ele pretendia iniciar.


SEU NOME: 200/100 HP | 250/250 CH

Considerações:

Usados:

Equipamentos:
Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai 8wfkMvY
Mensagens : 452
Data de inscrição : 06/10/2020
Kaya
Chunin de Kumogakure

Re: [Treinos] YonkaiSáb Mar 20, 2021 7:18 pm

— Avaliação do Treino: Aprovado

Recompensa: +1 de Genjutsu.
Kaya
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiDom Mar 21, 2021 7:15 pm



A qualidade de um clone.

[Manhã]

Começo de manhã, o sol dando as caras. Yonkai preparou-se para mais um dia e foi direto ao correio para verificar se havia algum chamado da vila por agora. Seria um dia livre, e ele finalmente poderia treinar.

— O pai ainda não acordou. Bem, se ele precisar, avise que estou indo treinar no lago — Disse o Genin para a mãe, após preparar e beber um pouco de café, e consumir um pão.
— Tudo bem. Boa sorte — Visivelmente feliz pela determinação do filho, a mãe ficou sentada no sofá lendo um livro.

O Genin partiu direto a um lago que fica perto de casa, naquele horário era perfeito para fazer o treinamento que gostaria de fazer.

Chegando ao lago, haviam várias árvores floríferas ao redor, marcando bem a chegada do verão onde elas mantém a floração da primavera em seu auge.

Para todo ninja, é necessário haver um controle de Chakra, e este estava ciente desse forte defeito por conta do cansaço e instabilidade sempre que executava um jutsu, incluindo os mais básicos da academia. Suficiente para passar, conseguia fazer apenas um básico do básico, mas era comum que falhasse em certas coisas, como cair da árvore, errar a distância da cintilação ou fazer clones imperfeitos. Era sobre isso que ele queria treinar por hoje.

Uma simples técnica de clonagem da academia. Havia feito e passado no teste, porém isso não era suficiente, precisava que os clones fossem de fato eficientes, e para isso, precisava de um pouco mais de capricho na hora de executa-los.

— Bunshin no Jutsu — Fazia a sinalização e usava sua técnica de clonagem.

O clone foi bem feito, analisando a princípio. A qualidade do cabelo, a cor dele e do corpo, os detalhes da roupa, tudo muito bem reproduzido. O ninja chegou na árvore e colheu de sua flor, e deu ao seu clone, e com facilidade ele foi desfeito. Era evidente que tratou-se de uma falha na criação, os clones são frágeis, mas não a ponto de serem desfeitos porque receberam uma flor. Era decepcionante, porém o ninja manteve a calma e já tinha uma noção do que fazer.

Durante a academia, o professor tinha notado que Yonkai tinha uma certa dificuldade com chakra, e havia dado dicas que o rapaz nunca havia usado. Dessa vez, era hora de usar as instruções que foram dadas em tão boa vontade: em paciência, os selos de mão foram feitos, o chakra foi circulado por todo o corpo de Yonkai e transferido em pequena quantidade para fora do corpo, e então surgiu um clone com uma estrutura um pouco mais delicada.

— Vamos ver você — Com um sorriso no rosto e confiança, colheu aquela flor no chão, e a colocou no cabelo do clone. Ele foi desfeito, porém com um pouco mais de tempo de duração, e havia sentido que aquela forma de transmitir chakra era de fato mais eficiente que a anterior, pois influenciou até mesmo na qualidade de um jutsu básico.


SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Usados:

Equipamentos:
Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai 8XAGZBl
Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/03/2021
Masquerade
Avaliadores

Re: [Treinos] YonkaiSeg Mar 22, 2021 8:37 am


Kaya
Treino de Controle de Chakra
AVALIAÇÃO. Eu gostei da sua preocupação em dizer o que estava errado e sua conclusão sobre.

RESULTADO. +2% em controle de chakra
(semana de dobro de controle de chakra)

Masquerade
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiTer Mar 23, 2021 12:05 am



A agressão de um fluxo.

[Manhã]

Em correria, havia concluído a última missão muito mais rápido do que imaginava, isso por conta de um imprevisto super conveniente que ajudou muito a vida desde garoto que precisava de um pouco mais de tempo livre para treinar. Indo direto para o lago onde havia feito um treino a estabilidade do Chakra, estava ciente que só aquela melhoria estava longe de suficiente e precisava de ainda mais.

"O controle de Chakra é algo muito necessário para a vida de um ninja. Aquele com baixa eficácia precisará de uma maior quantidade gasta de chakra para realizar uma técnica, para compensar a energia dissipada por conta da imperfeição na execução de um Jutsu".

E o Genin chegou no lago após repetir mentalmente várias vezes a frase que estudou sobre o assunto. Isso o inspirou.

O treinamento desta vez seria avaliar o Kinobori Shūgyō, a técnica básica de escalar uma árvore caminhando sobre ela. É outro Jutsu ao qual o ninja nunca teve muito sucesso na academia. As duas primeiras tentativas foram uma grande falha, na primeira, um fraco fluxo fez com que o ninja caísse da árvore no meio do caminho, a segunda, o inverso, o chakra bruto empurrou a árvore, fez um dano que afundou o pé do Genin e o isso o desequilibrou, caindo ao chão.

— Mas que coisa — Pensava em voz alta, enquanto acariciava o braço direito. Havia levado um tompo ao qual este membro segurou todo o dano da queda.

Yonkai se deu alguns minutos para refletir, o tempo em que seu braço estava dolorido. Fluxo fraco e forte de chakra fazem uma falha, isso é algo que ele já sabia. Desta vez, acharia um ponto mediano.

Aproximou-se da árvore concentrando o chakra nos pés, conseguia ver a poeira no chão reagindo a pressão da energia saindo da sola dos pés. A julgar a forma que elas eram empurradas não muito forte, avaliava que estava tudo certo. Subiu lentamente na árvore e olhava o tronco que, apesar de estar funcionando, era possível ver "pegadas" deixadas pelo rastro de chakra. Tal efeito era consequência de que ainda não estava perfeito, Yonkai afrouxou um pouco o seu fluxo e continuou a subir, sentia seus pés leves e seu rastro foi reduzido. O primeiro galho não parecia que iria aguentar o peso de um ninja, subiu então um pouco mais alto, até alcançar um bom e sentou-se nele.

Em uma bifurcação da árvore, analisava o seu rastro deixado por ela. Ele ficou mais suave conforme afrouxava o fluxo e chegava um pouco mais próximo da perfeição. Sentado sobre ela, concluiu que parte do segredo era chegar na medida correta e travar. Tal ato ainda requeria muita concentração, e estava ciente de que em seu treinamento, ainda precisava aprender a como faze-lo intuitivamente, já que na batalha não teria a chance de concentração.


SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Usados:

Equipamentos:
Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiTer Mar 23, 2021 12:28 am



O meio termo.

Havia acabado de melhorar o uso do Kinobori Shūgyō. Com toda a ciência de que ainda faltava progresso, continuou a sua análise sobre o próprio desempenho. Yonkai estava ciente de que chegou neste resultado com muita calma e concentração, e queria repetir o seu resultado com um pouco mais de fluidez e naturalidade, sem precisar de muito esforço.

No topo da árvore, saltou do topo da árvore e foi direto ao chão, para refazer a escalada um pouco mais rápido, por enquanto. Chegando ao chão, de cara concluiu que precisava entrar mais em forma para um ninja, para fazer esses saltos sem sentir nos pés a dor que havia acabado de sentir.

Desta vez, sem tempo para refletir, era só ir em frente e tentar. O Genin concentrou seu chakra nos pés, disparou ao ponto e manteve ele fixo, um fluxo delicado mas não tanto, e subiu correndo na árvore. Deu cinco passos na árvore e saltou de volta ao chão.

Analisando o seu resultado, os cinco passos deixaram rastros totalmente diferentes uns dos outros, e isso era um grave problema. Se um fluxo agressivo quebra a árvore e um fluxo sensível não faz efeito, significava que todos os passos estavam em escalas diferentes de "meio termo" entre forte ou fraco. Claramente, o fluxo de chakra oscilou a cada momento da corrida. Ainda havia muito o que melhorar nessa escalada para correr na árvore sem deixar rastros.

Contornou a árvore para sair da parte do tronco com pegadas. Os pés ainda doloridos por causa das duas quedas, era um treinamento difícil para quem não tinha capacidades físicas muito boas, mas isso não impediu o fluxo de chakra. Correu em direção da árvore, dessa vez prestando atenção no seu interior e avaliando cada momento da corrida, disparou cinco passos e saltou ao chão.

O resultado não foi muito diferente do anterior, porém desta vez, rendeu um pouco mais de informações: Havia memorizado cada gota de chakra em cada momento da corrida, e olhando para as pegadas na árvore, sabia que o momento do fluxo com melhor circulação foi o quarto passo. Yonkai contornou novamente a árvore e correu em direção dela, buscando manter durante toda a corrida exatamente aquela quantidade de chakra.

Um novo percurso foi feito em outro lado da árvore. Dessa vez, os resultados foram melhores. Focar naquele "melhor momento da corrida" rendeu um bom resultado, a árvore estava com rastros muito mais discretos, quase tão bons quanto o da primeira subida, que foi feito com calmaria e sem simular uma corrida normal.

Finalizando este treino, Yonkai atingiu um ponto melhor de fluxo de chakra, que faria o jutsu com mais suavidade sem gastar um excesso de chakra que, além de ser um desperdício de energia para um Shinobi, é também uma forma de inimigos detectarem que algúem esteve ali. O ninja continuou repetindo sua corrida e a fez mais dez vezes, sem muitos resultados novos, apenas praticou o que havia acabado de descobrir. Yonkai foi para casa para descansar, feliz com o seu resultado.

SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Usados:

Equipamentos:
Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai 8XAGZBl
Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/03/2021
Masquerade
Avaliadores

Re: [Treinos] YonkaiTer Mar 23, 2021 9:44 am


Yonkai
Treino de Controle de Chakra 1
RESULTADO. +2% em controle de chakra
(semana de dobro de controle de chakra)



Yonkai
Treino de Controle de Chakra 2
RESULTADO. +2% em controle de chakra
(semana de dobro de controle de chakra)

Masquerade
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiQua Mar 24, 2021 9:21 am



A calmaria da água.

Em uma prática intensa, Yonkai havia adquirido o ponto certo para andar sobre a árvore. Após uma pausa, voltou lá para tentar novamente e, usando o seu Kinobori Shūgyō, conseguiu subir toda a árvore sem deixar para trás rastros anormais, tal feito foi feito com perfeição devido aos seus treinamentos anteriores. Era uma técnica básica que já não renderia mais grandes resultados, precisava passar logo para o próximo estágio.

Se informado com seu pai antes de começar a aprender Genjutsus, disse ele que o ideal seria voltar lá quando o controle fosse bom o suficiente para não ter problema em andar nas águas. Ao lago, Yonkai não sabia por onde começar, e foi então que ele apareceu.

— Como está indo? — O pai apareceu por trás, questionando ao filho.
— Farei agora a minha primeira tentativa — Disse Yonkai, dando passos a frente e tentando andar sobre a água com o Suimen Hokō no Gyō.
— Saia daí, vou te dar uma força — Disse o pai ao seu filho, após ver a falha que o jogou ao fundo do lago.
— O que eu faço? — Uma expressão um pouco abatida tomou conta do rosto, não sabia o que fazer.
— Calma. Siga as instruções: ficará de pé na água lentamente após calibrar o chakra, e aumentará e abaixará a pressão do seu chakra respectivamente conforme a água fica mais agitada ou tranquila, esteja sempre atento ao fluxo do lago — Fazia a demonstração enquanto caminhava sobre a água.
— Vai dar certo — O Genin respirava fundo e se preparava para a sua segunda tentativa.

Mantendo o chakra em em fluxo constante, pisava lentamente sobre a água. Exatamente quando deu o primeiro passo, a água já não estava mais tão parada, e o segundo passo precisou de uma pressão um pouco mais forte de chakra na superfície da água. Quase caiu por conta da imperfeição do chakra, isso porque a água agitava a cada movimento que fazia, então cada passo exigia uma alteração no fluxo. A segunda tentativa foi uma falha, Yonkai não conseguiu lidar com o "efeito-dominó" da agitação da água e caiu.

— Tente de novo — O Pai rapidamente segurou Yonkai e não o deixou afundar. O ajudou a dar seus primeiros passos sem fazer muita agitação.

Com a ajuda que recebera, conseguiu se manter na água. Com ela perfeitamente parada, não era muito difícil se manter em pé. Passos lentos, o ninja se locomoveu sobre a água. Apesar do sucesso em andar sobre a água, sabia que ainda não era suficiente, era uma água calma e ele mal conseguiu subir, faltava muito até atingir um nível adequado para um ninja.

SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiQua Mar 24, 2021 10:07 am



Ameaça submersa.

[Uma semana anterior ao presente]

A mãe de Yonkai, que tanto havia ajudado a entender o Chakra e os conceitos básicos do Ninjutsu, prometeu que ensinaria uma técnica. Levou Yonkai até uma área ao redor da vila com bastante terra, que também é reservada para treinamentos, com a posse de um boneco feito de madeira que geralmente é usado como alvo em treinamentos. Lá, Yonkai fez o teste elemental e detectou-se que ele tinha a afinidade com o Doton.

— Vê? A terra reage ao seu Chakra naturalmente, você já tem o primeiro passo para usar um jutsu de terra — Dizia a mãe, apontando para a parte do solo que se movia conforme o ninja liberava chakra nela.
— Então, o que eu faço? — Questionou a mãe.

A mãe não respondeu com uma ação, mas sim com uma atitude. Ela deu dois saltos para trás e usou o Doton: Shinjū Zanshu no Jutsu. Ela entrou no subsolo e puxou Yonkai para debaixo da terra, e em seguida saltou.

— Esse é um dos jutsus mais simples. No momento que você conseguir sair daí com seu Doton, você estará pronto para usar a técnica, não tem erro — Disse a mãe, rindo para aquela cabeça presa ao solo.
— Novamente, o que eu faço? — Questionava, com uma expressão de quem estava enfurecido.
— Ué, exatamente o que você fez ainda há pouco. Você só precisa fazer a terra reagir ao seu chakra e permitir que você "nade" dentro dela — Explicava de forma simples e objetiva, com uma entonação extra para especificar as áspas, parte importante.

Yonkai se sentiu um pouco insatisfeito com a explicação do que fazer. É um fato de que a terra havia acabado de reagir ao chakra com afinidade ao elemento terra, mas nunca havia feito isso antes e talvez fosse demais querer um sucesso assim, de cara. Encarou bem a mãe, o olhar dela era de quem estava aguardando. Conhecia muito bem aquela expressão, ela tinha a certeza absoluta de que ele podia, e que ele iria fazer.

Não queria decepcionar. O Genin que antes liberou chakra das mãos e provocou reação na terra, dessa vez liberou esse chakra em todo o corpo. Com calma, sem pressa, com a mesma fluidez que pretendia abrir a terra para dali sair. Em aproximadamente cinco minutos tentando, a terra reagiu e abriu a passagem para que o ninja escapasse. Ele saiu como se tivesse saindo de uma piscina, debruçando a borda.

— Primeiro passo concluído. Agora, entre na terra e, como eu te aprisionei, faça o mesmo com o boneco de treinamento — A mãe sorria ao ver o progresso do filho, e apontava ao boneco.
— Está bem — Aceitava o desafio, entrando sob o solo bem devagar.

Lentamente, mergulhou ao solo fazendo exatamente o mesmo procedimento para sair. Era interessante aquilo, o interior do solo neste jutsu permitia ao ninja uma visão um pouco diferenciada do que aquela habitual. Não era ao vivo e a cores, mas sabia que havia um corpo pequeno e gordinho ali, parado, aquele com certeza era o buraco.

— Consigo ver onde você está. Você está conseguindo. Toque o boneco e divida o seu chakra com ele, e então poderá puxar ele como se não fosse nada. Depois, cancele a ligação para que ele fique preso — Disse a mãe, quem sabia exatamente onde Yonkai estava. Conseguia identificar as características do jutsu, ainda mais numa primeira tentativa de alguém.

O aprendiz escutou as instruções. A voz também era diferente da habitual, mas ainda assim era possível associar e identificar quem era. Ele fez exatamente o que ela mandou, tocou o boneco e o puxou. Ele foi submerso.

Saindo da mesma forma que fez antes, extremamente cansado, a mãe teceu seus comentários.

— Seu controle de Chakra continua imperfeito. Esse é um jutsu fácil de fazer, tanto é que você chegou longe na primeira tentativa. Mas seu gasto excessivo de energia não permitiu que você fizesse tudo com perfeição, vejo isso pelo seu cansaço depois de fazer o jutsu duas vezes — Eram palavras rigorosas no lugar de um parabéns, mas como mãe, sabia que eram necessárias.
— Eu entendo. Estou mesmo cansado — Disse Yonkai, enquanto puxava o boneco de treino dando a ele chakra mais uma vez.
— Não abuse. Descanse e depois volte a praticar o seu consumo de energia, tenho certeza que você vai apenas melhorar — Finalizava aquela rigidez com palavras motivadoras, cuidadosamente escolhidas por estarem corretas.

O treino foi finalizado. Yonkai estava exausto, e os dois voltaram para casa, afinal estava quase na hora do almoço.

SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai 8wfkMvY
Mensagens : 452
Data de inscrição : 06/10/2020
Kaya
Chunin de Kumogakure

Re: [Treinos] YonkaiQua Mar 24, 2021 3:14 pm

— Avaliação do Treino: Aprovados.

O primeiro treino poderia estar muito mais imersivo. Faltou o desenvolvimento do carisma do personagem pelas linhas, a citação de suas características, personalidade e maneira de pensar. Da forma como está, eu poderia pegar o treinamento e usar como do meu personagem, por exemplo, pois a identidade do seu personagem está muito pouco presente. Eu entendo que essa é uma semana de rushar controle de chakra, mas você poderia ter feito melhor que isso.

Uma coisa do segundo treino me incomodou, você tinha todo um plot para desenvolver em cima do teste elementar e você citou ele apenas em uma pequena frase. Ele poderia ter sido um treino de ninjutsu, um treino de controle de chakra, enfim, tantas coisas, mas eu entendo que talvez você simplesmente não curta esse tipo de desenvolvimento. Lembre-se de adicionar o "quote" do jutsu treinado na aba de utilizados em treinos futuros, e não só o nome dele. Você encontra os quotes dos jutsus aqui. Esse treino ficou muito criativo e eu gostei bastante de ler, parabéns.

Recompensa: +2% de Controle de Chakra; Doton: Shinjū Zanshu no Jutsu.
Kaya
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiQua Mar 24, 2021 4:50 pm



Calmaria no terror.

[Uma semana anterior ao presente]

Mais cedo, havia aprendido com a mãe a como utilizar a técnica "Doton: Shinjū Zanshu no Jutsu". Precisava praticar, mas isso iria esperar algumas horas. Foi até um local mais extremo das áreas residenciais, onde há pequenos comércios, para comprar arroz para fazer a janta da casa.
Ao meio do caminho, havia presenciado em plena luz do dia um assalto. Impressionante era a coragem do bandido de fazer isso em pleno militarismo, onde ninjas devem auxiliar a polícia a caçar criminosos, se necessário. Então Yonkai foi cumprir a sua obrigação, de conter aquele criminoso.

Usou sua nova técnica e mergulhou na terra sem que ele percebesse. Nadou ao interior do solo para busca-lo, mas ele conseguiu perceber no último segundo e saltar para não ser pego. O criminoso não havia visto o pequeno ninja, mas sabia que estava sendo caçado debaixo da terra. Ele não era um ninja, mas tinha alguns equipamentos. Ele largou alguns explosivos e soltou ao chão, tal som perturbou o ninja e o expeliu para fora.

Ainda não acostumado a ouvir os sons debaixo da terra, que eram um pouco diferentes daqueles no mundo exterior, ficou extremamente perturbado com uma visão que teve na pior data e hora possível. Estava com a cabeça baixa para o inimigo, bem de frente a ele. O inimigo estava bem a frente, teve a oportunidade de matar ou simplesmente fugir, mas nada fez.

Sem a plena consciência do que estava acontecendo, Yonkai percebeu que havia algo de errado. Por que o bandido ainda não tentou mata-lo? Ele estava ali, se sentindo tão imobilizado quanto o ninja que seria sua vítima. Logo após, Yonkai viu o corpo de seu pai, que tanto ama, cair morto à sua frente pelas mãos de um assassino da névoa, e um terror e desespero tomaram conta do coração do ninja.

A névoa finalmente se rendeu ao preconceito e resolveu caçar aquela família, mas algo estava errado. Quem o matou? A luz do dia no meio da aldeia? E o bandido ali parado, sem estar capturado, isso também era estranho. Quando o criminoso fez a mesma postura de medo, o ninja logo percebeu que tudo aquilo era um Genjutsu onde os dois foram igualmente pegos.

Sabendo como esse tipo de jutsu funciona, Yonkai tentou acalmar o seu próprio Chakra. Não conseguiu, afinal, era a primeira vez que tentava fazer isso.

— Bem, pelo menos você percebeu que era só um Genjutsu. Vá embora com sua comida, eu assumo daqui — Um ninja mais experiente tocou no braço de Yonkai e o liberou da ilusão.

— O-obrigado — Com o corpo trêmulo, Yonkai estava aliviado que aquela imagem de seu pai morto não era real. Ainda aterrorizado, pois mesmo durante o Genjutsu, quando percebeu que era tudo mentira, o terror continuou porque o lado consciente não foi suficiente para fazer o cérebro aceitar que aquilo não era verdade.

Yonkai pegou o seu saco de arroz que estava jogado no chão e foi embora para casa. Aquele dia foi humilhante e poderia ter resultado em morte, mas apesar disso, apenas olhou para a experiência prática e conhecimento que havia reforçado ao ocorrido.

SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiQua Mar 24, 2021 6:04 pm



Fluxo(s) de Chakra.

[Uma semana anterior ao presente]

Um dia depois do ocorrido com o assaltante e o problema de Genjutsu, Yonkai questionou ao seu pai sobre a ilusão que o ninja havia feito, e os dois conversaram sobre. O pai havia explicado que aquilo provavelmente era o Magen: Narakumi no Jutsu. Uma ilusão que funciona diferente em cada alvo, e visão de morte foi o terror que habitou no coração do jovem ninja e escapou. Ao fim da conversa, o pai prometeu que ensinaria um Genjutsu ao filho que demonstrou interesse.

— Antes, preciso avaliar seus clones com o Bunshin no Jutsu — O pai disse a Yonkai, sobre a lição de ilusão que já vinha pedido há um tempo.
— Mas como assim? — Não fazia idéia do que criar clones tinha haver com genjutsu, questionava confuso.
— Porque esse genjusu é um exército de clones ilusórios, e criar esses clones é bem parecido com a técnica da academia ninja — Fazendo a mais didática das explicações, passou a confiança e estímulo correto para fazer o garoto treinar.
— Está bem. Bunshin no Jutsu — Concentrava o Chakra e criava dois clones, um em cada lado, ainda defeituosos.

O pai apenas encostou no clone e ele desapareceu. Os dois olharam para onde estava o clone, com decepção.

— Era para ele ser intangível. Isso aconteceu porque você sequer se esforçou para mantê-lo, você apenas o fez. Estabeleça uma ligação entre você e seu clone, mantenha uma pequena corrente de chakra constante nele e não deixe que ela seja perturbada pela minha interferência — Com um olhar sério, deu a faca e o queijo na mão para lecionar Yonkai a como manter o fluxo de chakra em estabilidade mesmo fora do corpo.
— Está bem — Depois de tantos treinamentos, o Genin demonstrava a auto confiança necessária. Sabia que podia faze-lo.

Concentrava-se e usava novamente o Bunshin no Jutsu, o ninja criou seus dois clones. Com um pequeno esforço mental e espiritual, conseguia sentir o seu chakra nos dois, e bifurcava a mente para interligar aos dois. Com isso, o ninja acessou o fluxo dos clones e ligou-se a eles.

— Consigo sentir. É como se eles e eu fôssemos um só — Dizia Yonkai, enquanto movia-se dois passos para trás. Os clones acompanhavam e repetiam os mesmos movimentos.

Contudo, a imagem dos clones parecia oscilar, estavam instáveis. A expressão do original ao perceber isso era de pânico, e as imagens prosseguiam.

— Tudo bem se você errar, não se preocupe. Posso ver que você vai acabar perdendo esses clones se continuar nervoso, a calma é o espírito, logo, metade do seu chakra está entrando em colapso por causa do nervosismo — O olhar estava sério para aquele que iria perder uma tentativa por mera falta de tranquilidade. Usava uma voz suave para tentar transmitir paz.

O ninja manteve a calma. Respirou fundo e lembrou-se da sua auto confiança, focou nela e manteve o fluxo de chakra estável. A imagem dos clones pararam de oscilar e voltaram a ser convincentes. Quando o original expressou paz e encarou o pai, o mesmo tocou nos clones e a mão apenas atravessou, aparentemente os clones finalmente atingiram a intangibilidade, o que significava que o fluxo de chakra do original e dos clones já estava em boas condições.

— Parabéns, Yonkai. Você conseguiu criar Bunshins perfeitos. Isso é ótimo, vou mostrar a você como esse conhecimento será útil — Concluindo que o aprendiz estava pronto para aprender o Genjutsu, declarou fim à prática.
Yonkai Yamanaka: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiQua Mar 24, 2021 8:24 pm



Imagem de uma mente.

[Uma semana anterior ao presente]

Exatamente como pedia os requisitos, Yonkai conseguia analisar o campo de batalha para fazer ilusões convincentes ao local, sabia o básico sobre Genjutsus e já era capaz de manter o Chakra estável para adaptar a técnica a qualquer condição que fosse necessária após a criação de uma ilusão. O aspirante a modalidade de jutsus então deu início a sua tentativa inicial de executar um jutsu.

Recebidas as instruções de seu pai, iniciou o procedimento. Achou então a sua falha: por mais que ele soubesse como executar um jutsu e como manter, ainda faltava um conceito básico para todo Genjutsu, que é o de como penetrar a um dos cinco sentidos do oponente.

— Não se preocupe. Aqui estou eu para te ajudar — Disse o pai, ao ficar intacto sobre as tentativas de captura do filho.

Sem dizer uma palavra, o Genin revelou um semblante triste. Como havia deixado passar algo tão básico?

— Todo genjutsu é ligado a um dos cinco sentidos. O que eu irei te ensinar é o tipo mais simples, aquele que liga com a visão. Basta que eu veja você ou seu chakra, e eu estarei na sua técnica, e você irá me transferir seu chakra para agitar meu fluxo e então me forçar a ver aquilo que você imaginar. Para que você consiga sem falhas, eu irei simplesmente deixar que me capture, e mais pra frente você apenas irá praticar sobre como fazer isso em batalha quando o alvo não permitir — O pai disse a toda calmaria, instruindo corretamente o que deveria ser feito por enquanto.

Em muita concentração, o aprendiz encarou o adulto e liberou o seu chakra. O pai viu, cumprindo a transmissão. Foi o momento que o Genin percebeu porque é tão recomendado um bom controle do chakra para o uso de uma técnica ilusória: enquanto, remotamente, penetrava o fluxo de chakra do seu oponente e causava distúrbio, enfraquecendo os sistemas para render o subconsciente e criar a técnica de ilusão.

— Você está conseguindo. Falta pouco — O pai podia sentir que o seu chakra já não estava mais em estabilidade, indicando progresso. Ele era um ninja sensorial, e a perda de controle do chakra estava fazendo com que ele não conseguisse manter o seu sensor passivo.

Devida a melhoria do jovem ninja em controlar o próprio chakra, ele conseguia sentir que realmente o seu chakra, distante do próprio corpo, estava em contato com outro e penetrando no sistema nervoso do seu alvo. Com foco, conseguiu agitar ainda mais e acessar o alvo. Feito isso, sabia que estava funcionando, pois por um segundo estava conseguindo acessar os sentidos do alvo.

— Pai, eu consegui "me ver". Isso é normal? — Questionava sua visão.
— Sim. Você precisa se acostumar a acessar a mente do seu alvo, pois um usuário de Genjutsu deve aprender a como ilusionar corretamente do ponto de vista do seu alvo — Respondeu o pai, enquanto fazia o selo de mão e quebrava o jutsu.
— Eu sinto que fui bem. Eu sei que fui bem — Em euforia, demonstrava a felicidade com o próprio resultado.
— Tente mais uma vez. Eu ainda não irei resistir totalmente, mas será um pouco mais difícil. Quando assumir meu controle, imagine o que e onde você quer que eu veja  — Comandava um bis, queria certificar de que o filho não dependia de tamanha facilidade.

Acenando com a cabeça e aceitando o comando, refazia o procedimento. Concentrava bem o Chakra e o transmitia para o seu alvo, que, ao entrar, conectaria com o fluxo dele e o descontrolaria para liberar o acesso ao cérebro. Por sua vez, a "vítima" apresentou a resistência ao nível de um Genin, e não foi suficiente. Yonkai acessou o seu cérebro e o fez ver clones, apenas alguns, demonstrando o sucesso na possessão.

— Liberar! Você está pronto, agora que eu vi a sua ilusão, você já pode dominar um Genjutsu — O pai quebrava o controle da técnica, e, dessa vez, avançaria para a próxima etapa onde Yonkai finalmente aprenderia um jutsu.


Yonkai Yamanaka: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai 8XAGZBl
Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/03/2021
Masquerade
Avaliadores

Re: [Treinos] YonkaiQua Mar 24, 2021 9:02 pm


Yonkai
Treino de Genjutsu
AVALIAÇÃO. Sua narrativa é muito rápida, você vai jogando as informação sem um maior desenvolvimento delas e acaba ficando confuso demais. Sobre o Genjutsu, devo ressaltar que foi uma das mais confusas de seu texto. Tome cuidado com isso, explique porque as coisas acontecem na narrativa use e abuse do fato de estar narrando em terceira pessoa.

Além disso, você não aprendeu algo sobre genjutsu durante seu texto. Isso não conta como treino. Mesmo que em uma única linha tenha tentado sair do genjutsu, sendo esta a única parte que conta como treino, por não ter desenvolvido mais essa tentativa para aprender com ela (independente de ter ou não sucesso) você terá seu treino zerado.

RESULTADO. Seu treino foi zerado.
Masquerade
ícone : [Treinos] Yonkai JsIUAfT
Mensagens : 627
Data de inscrição : 21/08/2020
Suzue
Jonin de Konohagakure

Re: [Treinos] YonkaiQua Mar 24, 2021 9:44 pm

[Treinos] Yonkai HZgos9n
Suzue
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiSex Mar 26, 2021 10:32 pm



Ponto fraco do Genjutsu: O controle do Chakra

Em toda a jornada ninja, Yonkai sempre pôde contar com todos ao redor, sempre teve muito suporte para se tornar um ninja explêndido. O pai era um grande apoio, principalmente no caminho para o Genjutsu. E como regra básica para essa modalidade, o usuário deve também saber como quebra-la.

— Yonkai, você precisa melhorar ainda mais o seu controle do Chakra para aprender a escapar de um Genjutsu — Disse ao Genin, sobre a técnica.
— Não entendo. O que tem a ver? — Acompanhado de uma expressão duvidosa, questionava.
— Escuta. Quando você está em um Genjutsu, o fluxo de chakra se descontrola e o seu cérebro fica acessível ao usuário, lembra?
— Sim, é claro.
— Se você fizer o seu fluxo de chakra voltar ao normal, e então você poderá retomar o seu controle. Você entende? Faça seu Chakra voltar ao estado normal — Dizia com a mão no ombro do rapaz.
— Sim. Faz todo sentido — Concordava com o que ouvia, e isso ainda seria útil futuramente não só em controle de chakra.
— Então, boa sorte — Disse o pai, indo embora e deixando o filho para trás — Você tem 5 minutos, não farei pressão e voltarei para ver se você conseguiu.

Ele deixou o filho, pois havia implantado o Kasumi Jūsha no Jutsu. Em seus conhecimentos, o Genin sabia da existência daquela técnica e que ela era rank D, algo bem simples de desfazer, desde que cumpra os requisitos.  Primeiro, era preciso saber que tratava-se de uma ilusão; em segundo, avaliar o próprio fluxo de chakra e mante-lo sob controle, para expulsar o chakra do inimigo. Não havia erro, era simples.

Em virtude da técnica que ainda não havia sido quebrada, o Genin se desconcentrou totalmente da imagem que via, de vários clones trajados em preto vindo em sua direção. Ainda quando eles chegavam, eles estavam apenas causando a sensação de imobilização, de que queriam ganhar tempo. Fechava os olhos para conseguir uma melhor análise em seu interior, respirava bem fundo e se concentrava em seu próprio interior, para ignorar a falsa sensação de toque do Jutsu.

— Certo, aí vai — Em voz alta, Yonkai iniciou o procedimento de controle. Havia encontrado a causa da agitação, uma pequena massa de chakra do usuário no sistema circulatório, a expulsou usando uma pressão interna que sequer precisou expelir a energia usada. Feito isso, não havia mais nada provocando o disturbio, permitindo que o Genin retomasse o seu controle e fechasse o seu cérebro para ilusões. A técnica foi quebrada.

Feito, abriu os olhos e viu os clones se dissipando. Em três minutos, fez o que recebeu cinco. Sentou ao chão aguardando a volta de uma nova prática, pensando sobre como ainda precisava melhorar. Esse tempo poderia ter sido usado pelo oponente para um assassinato, ainda precisava encurta-lo em novos exercícios!


SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Usados:

Equipamentos:
Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiSex Mar 26, 2021 11:36 pm



O Taijutsu sobre as águas (Pt 1)

[Atual]

Em virtude de um treinamento em equipe, o ninja teve a plena ciência de seu grande ponto fraco em Taijutsu. Precisava melhorar, evidente. Antes de um verdadeiro treinamento de Taijutsu, antes era necessário romper com o sedentarismo e fazer exercícios simples para melhorar as capacidades físicas.

Visto que antes de seu treinamento era preciso se alongar perfeitamente, decidiu fazer isso enquanto voltava a exercitar o controle do Chakra. Faria duas coisas relativamente simples de uma vez só. Vestiu uma sunga de praia, como quem tiraria folga, e foi a um lago onde era liberado o banho, esse seria seu local de treinamento.

Chegando no lago a traje de banho, usou o Suimen Hokō no Gyō, a técnica de caminhar sobre as águas, para fazer o treinamento básico contra sedentarismo enquanto exercitava a capacidade de manter o chakra sob controle durante a instabilidade da água. Era manhã, o lago estava vazio, esse era um momento ideal.

O Ninja andou até a parte mais funda do lago e começou caminhando lentamente, afinal, andar sobre a água ainda era uma tarefa difícil. O primeiro passo com o pé esquerdo já estava bala na agulha, conseguia perfeitamente executa-lo. O segundo era mais difícil, pois o primeiro passo agitou um pouco a água, e o fluxo perfeito de chakra para este era um pouco mais firme, isto é, manter uma pressão mais forte em um pé do que no outro. Ao colocar o pé direito na água, ela devolveu ondulações na água para o dominante, e a troca justa fez com que eles entrassem no mesmo nível. O Genin, exatamente como já havia praticado, ficou em pé perfeitamente sobre a água e caminho mais ao centro do lago.

Andado dez metros da extremidade do lago, já estava mais do que pronto para iniciar o seu duplo treinamento. Yonkai começou a caminhar um pouco mais forte, fazendo uma pressão mais intensa de chakra nos pés para reagir a agitação na água que o próprio já havia feito. Diferente das tentativas anteriores quando falhava em caminhar sobre a água, essa já estava fluindo com muito mais perfeições. Casualmente, sentia que poderia cair a qualquer momento, mas já estava adaptado a rapidamente aumentar e diminuir a força para manter-se em pé. Quando começou a correr, não durou mais que um minuto e levou um tombo até cair na água. Nadando até a superfície não muito distante, refletia sobre a sua falha e ao mesmo tempo contemplava seu progresso. Antes era incapaz de caminhar rapidamente, mas já estava para conseguir tal feito.


SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Usados:

Equipamentos:
Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiSáb Mar 27, 2021 12:34 am



O Taijutsu sobre as águas (Pt 2)

[Atual]

No seu treinamento anterior, Yonkai havia conseguido caminhar rapidamente sobre a água, porém errado no momento em que começou a correr sobre a água. Essa parte precisava ser aperfeiçoada, antes que ele pudesse passar tempos e tempos correndo nas águas , precisava ultrapassar essa etapa e manter o controle preciso de seu Suimen Hokō no Gyō.

Em uma segunda tentativa, o Genin pretendia obter uma análise mais precisa de porque não estava conseguido. Calmamente, andou sobre a água, deu alguns passos e então começou a correr. Cada passo que dava refletia na água, ela ficava cada vez mais agitada e o chakra necessário para manter a corrida era mais intenso, ou afundaria. O primeiro palpite que seria analisado seria verificar o quão agitada a água ficava e se o aumento de pressão de Chakra era proporcional. Disparou em corrida e afundou no 17º passo.

Dentro da água, analisava que não, provavelmente não havia errado os passos. Surgiu um novo palpite nessa queda, pois não conhecia bem o lago e não estava ciente da diferença de profundidade. Ao cair, avistou que o fundo era um pouco mais além do que parecia, e talvez o problema não estivesse na forma que trocava o Chakra, mas sim em fazer um fluxo sensível o suficiente para identificar a pressão da água e se adaptar a ela. Tal teoria veio da lembrança de suas antigas leituras sobre física, que por mais que a pressão da água seja difícil de identificar ao mergulhar, ela está presente e pode até mesmo danificar objetos a prova d'agua por eles estarem 1m abaixo do que foi feito para resistir.

O exercício em Taijutsu deveria esperar mais um pouco. De agora, precisava aprende a como identificar a pressão da água e sincronizar o próprio chakra a ela, e assim não cair mais. De volta ao começo, voltou a andar sobre a água e partiu ao local onde caiu. Não houve correria, andou calmamente para não agitar muito a água e sofrer a menor quantidade de interferência possível, para reduzir a interferência de uma agitação na água.

A água estava parada, sofrendo apenas as pequenas ondulações inevitáveis causadas pelos passos daquele que treinava sobre ela. Ele andou até o local onde caiu, e realmente, ainda que a água estivesse nas mesmas condições, a profundidade gerava uma certa pressão e o ninja sentiu ela nos pés, mesmo estando no topo da água. Para isso, ele aumentou gradativamente a intensidade do seu chakra e andou rapidamente sobre ela, exatamente do jeito que ele já havia dominado, e funcionou.

A pressão da água foi um obstáculo simples no caminho para o controle do chakra, o rapaz aprendeu que se o ninja não reagir corretamente a pressão do chakra, o corpo automaticamente enviará uma maior quantidade de energia para executar o jutsu sem problemas. Isso gera perda desnecessária, que poderia ser evitada se o ninja souber como lidar com esse importuno. Com atenção, foi possível aumentar o rigor na hora de aplicar e calcular o chakra para executar uma técnica. Graças ao resultado deste treinamento, Yonkai foi capaz de correr sobre as águas, rasas ou profundas, e seguiu fazendo exercícios para escapar do sedentarismo e futuramente iniciar o treinamento para Taijutsu.

SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Usados:

Equipamentos:
Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai RITKnaE
Mensagens : 108
Data de inscrição : 25/03/2021
Hōnteddo
Avaliadores

Re: [Treinos] YonkaiSáb Mar 27, 2021 3:02 pm



Controle de Chakra I, II e III

Olha Yonkai, tudo bem? Bom, fiquei responsável pela avaliação dos seus treinos de controle de chakra, portanto, vamos ao que interessa.

Assim como Masquerade, eu achei sua narrativa corrida em algumas partes, especificamente no seu primeiro treino em questão, porém não farei descontos uma vez que irei levar em consideração que você já sabia que seria colocado em um genjutsu. Honestamente, espero que desenvolva um pouquinho mais quando for "pra valer".
Sobre os outros dois treinos, focados em andar sobre as águas, não tenho muito o que dizer. Parabéns.

Recompensa final: + 6% de controle de chakra;

Hōnteddo
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiSáb Mar 27, 2021 7:16 pm



A realidade por trás de uma ilusão.

Intensivo e sob controle, o garoto passou a manhã fazendo treinamentos básicos de exercícios sobre Taijutsu básico. Uma confortável surpresa foi feita, e uma pessoa que já não via há muito tempo surgiu naquele local. Hanna, a moça que Yonkai conheceu em uma de suas primeiras missões como ninja. Os dois fizeram as novas apresentações e conheceram um pouco mais sobre o outro.

Por mais que fosse descuidado falar sobre si assim com um desconhecido, soltou a informação de que estava tendo muita dificuldades com Genjutsu e afins.

— Sabe? Eu ainda sequer dominei os meus jutsus, mas me desanima. É fácil perceber eles, mas nunca consigo usar corretamente, é fácil sair deles e parece que só to jogando meu chakra no lixo — Um pouco desiludido, Yonkai desabafa sobre a inutilidade com que enxergava as técnicas quando usadas em um ninja.
— Eu discordo muito de você. Mesmo quando um jutsu é quebrado, ele deixa sequelas. Você quer uma demonstração? — Hanna escutou aquela besteira sem acreditar no que estava ouvindo. Ofereceu ajuda sem exitar.
— Eu quero — Aceitou de bom grado.

Em demonstração, Hanna usou uma técnica simples, afinal ela também não era muito experiente. Em uso do Magen: Narakumi no Jutsu, Yonkai teve uma visão horrível de seu pai sendo morto. Por mais que estivesse ciente de que aquilo era só uma ilusão, o terror psicológico causado por aquela imagem era real. Seguiu em frente com o treinamento, e foi travando o fluxo de chakra para expulsar o Genjutsu, e assim foi desfeita a ilusão.

Hanna, seguindo em frente com sua demonstração, avançou em frente com um chute certeiro na lateral do peito. Por mais que Yonkai tivesse visto enquanto ela avançava, um trauma muito forte dominava a mente dele, a visão continuou mesmo quando desfeita, abalando consciente e inconscientemente e tornando difícil a reação da luta. Por este motivo, um golpe tão simples acertou em cheio e não houve chance de defesa para o garoto.

— É assim que se usa um Genjutsu. Sair da técnica nem sempre é suficiente. Muitas vezes, isso é só o começo — Fazia um sorriso sarcástico enquanto olhava Yonkai caído no chão, estranho que ele ainda estava com o corpo trêmulo, superando a visão que teve.
— Sim, você está certa. Obrigado pelo seu toque — Levantava, e sentava ao chão enquanto olhava para ela ainda em estado de choque.

Nessa pequena prática, Yonkai aprendeu um forte potencial do Genjutsu. Essa modalidade pode ser usada apenas como uma prévia para o que está por vir. O cérebro nunca é eficiente o suficiente para dizer a si próprio que é só uma ilusão, ele pode ficar afetado durante vários minutos por conta de uma simples visão que teve durante dez segundos, e isso ganha tempo para fazer muita coisa. E assim, levantou-se para prosseguir o treinamento, carregando consigo a lição.


SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:
Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiSáb Mar 27, 2021 9:56 pm



O combate dos iniciantes.

Em continuidade a demonstração de Genjutsu que Hanna fez anteriormente a Yonkai, os dois mantiveram o seu encontro por mais um momento. O Genin não sabia ao certo o que ela queria, mas achava estranho que uma desconhecida o ajudasse desta forma. Hanna ficou falando sobre como ela também era ruim no Taijutsu, e praticou essa forma de usar o seu Genjutsu para limitar as capacidades físicas do oponente e melhorar as suas próprias. Porém isso não era o suficiente, ela queria praticar mais sua habilidade física.

— O que você acha de fazermos uma luta amistosa, agora? — Yonkai propôs a Hanna.
— Mas você é tão ruim quanto eu. De que adianta? — Questionou enquanto dava de ombros.
— Primeiro que eu gosto de apanhar de mulher bonita. Segundo que se eu sou tão ruim quanto você, descobrimos coisas novas juntas, já que os dois estamos começando. — Em um tom de brincadeira, seguia com uma verdade.
— Então está bem. Aí vou eu. — A moça iniciou a prática de Taijutsu dos dois.

Em começo de tudo, a moça avançou com um salto que fora terminado em um chute, mirando o rosto do seu oponente. Yonkai reagiu com uma estratégia de bloquear e derruba-la ao chão, porém não funcionou em virtude da falta de força para conter o peso dela ao ar. Com isso, descobriu que nem toda técnica de luta é para todo tipo de ninja.

Jogado ao chão por conta do golpe de Hanna, Yonkai a puxou junto e sentiu uma dor muito forte ao bater contra o chão, porém a resistiu e a trancou com as duas pernas, buscando selar os braços ao corpo e impedir movimentos. Em reação, ela rotacionou o corpo firmemente ao lado e funcionou, ela se destrancou porque seu oponente sentia dor com as rolagens ao chão, ela, por sua vez, estava protegida pelas pernas do seu imobilizador.

— Eu não sou tão ruim quanto você. Na verdade, você é bem melhor que eu. — Levantava o rapaz, rapidamente levantava os pés mirando um chute na cabeça.
— Mas que honra. Eu só to jogando no seu jogo, você precisa fazer sucessivos golpes sem abertura até encontrar uma minha, e lutar em cima dela. — Compartilhou uma dica de seu sensei com seu parceiro de treino. O fez enquanto abaixava-se para esquivar, e em seguida dava uma rasteira no único pé do adversário que estava tocando ao chão,

Yonkai recebeu uma rasteira e, de fato, caiu. Porém jogou o seu corpo em cima da moça que estava abaixada ao chão, logo ao seu lado, e a puxou para o chão.

— Obrigado pela dica. — Ao joga-la no chão e faze-la cair, sentava em cima dela e apontava dois dedos sob seu pescoço, simulando um corte. — Se em uma luta eu tivesse com uma Kunai em mãos, acho que essa é a hora que você teria morrido. — Levantava de cima dela, sugerindo claramente uma pausa.
— Eu teria morrido agora se você estivesse armado, mas amado, você me encheu de aberturas e eu só joguei no seu ritmo. Vamos fazer de novo e agora eu irei sério. — Inconformada por ter perdido este duelo, pediu uma revanche.
— É claro. Aceitarei porque você realmente não deu tudo de si. — Entrava em posição de luta, assim como ela o fez em seguida.

Os dois partiram para cima um do outro fazendo a mesma prática de ler os movimentos do oponente e buscar uma abertura, fazer pressão na primeira oportunidade e estender até o fim. A moça deu o primeiro passo com um soco com a mão direita, e o rapaz reagiu segurando com a mão direita e andando para a esquerda dando um soco na cintura. O objetivo de Yonkai era que ela não conseguiria defender usando a mão esquerda, tão distante.
Em reação, ela puxou o corpo do garoto com a mão que fora bloqueada ao começo da luta, e avançou para frente abaixada, dando uma rasteira naquele que estava sendo puxado pela frente. Em reação, ele saltou exatamente por cima dela e os dois ficaram de costas um para o outro, ele em pé, ela abaixada. Rapidamente, Yonkai chutou para trás sem olhar, a jogando contra o chão enquanto ela se levantava, e virou de frente rapidamente para cima a fim de imobiliza-la. Virando a frente do corpo para cima, Hanna usou sua perna para impedir o oponente de agarra-la, e o jogou para para trás dela.

Yonkai, arremessado ao ar, fez um rolamento e ergueu-se em pé. Hanna, em sua vez, levantou-se do chão onde estava deitada. Os dois viraram um ao outro em posição de combate, ainda buscando uma abertura. Eis que o rapaz deu um basta.

— Você não deixa aberturas, ou eu que não sei buscar. Você está indo bem. — Fazia um elogio a ela, com um sorriso ao rosto.
— É você que não sabe buscar. Quando treinei com outra pessoa, fui humilhada. — Respondia enquanto ria de nervoso.
— E aí. Vamos fazer um lanche? — Virava as costas e caminhava até sua mochila. Não esperava uma repsosta diferente de "sim".
— É claro. Nada de mal nisso. — E ela ia até ele. Os dois sentavam juntos.

Durante todo o lanche, compartilharam um com o outro a própria visão. Em conversa, eles criticaram a postura um do outro, sobre os reflexos que tinham durante a luta e onde miravam, pontos fracos. Yonkai saiu da conversa com a informação de que sempre deixava aberto as pernas, a técnica dele era muito voltada na parte de cima do corpo. Hanna foi embora, tinha hora marcada para uma missão em breve, e deixou o rapaz ali com a ciência de que precisa melhorar sua mobilidade em luta.


SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:
Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai 8wfkMvY
Mensagens : 452
Data de inscrição : 06/10/2020
Kaya
Chunin de Kumogakure

Re: [Treinos] YonkaiSáb Mar 27, 2021 11:24 pm

— Avaliação do Treino: Aprovados.

Treinos de genjutsu são extremamente difíceis de serem escritos, principalmente quando você não possui jutsus e não quer levá-los para o lado teórico. Parabéns por conseguir fazer um treino que consegue desenvolver esse atributo com tão poucos recursos disponíveis. O último parágrafo foi essencial para o treinamento, sem ele o seu personagem não teria desenvolvido um aprendizado "real", então sempre tente colocar coisas assim nos seus textos, sim? Parabéns!

Imagino que esse segundo treino tenha sido um alívio, né? Ter que finalmente parar de narrar aprendizado de chakra e genjutsu e finalmente conseguir dar uns belos tapas! Gostei da forma como você desenvolveu o treino e a relação dos dois personagens, gostei que você colocou palavras a mais para fazer um combate um pouco mais longo e uma interação legal entre os dois no final. Esse treino mostra que você tem ouvido o feedback dos avaliadores e está melhorando sua narrativa, que estava enferrujada com o tanto de tempo que ficou fora de rpgs, né? Vou te dar uma bonificação por esse treino, pq vc claramente se esforçou para fazer ele e eu gostei bastante do conjunto da obra.

Recompensa: +1 Taijutsu, +1 Genjutsu, +1 Destreza.
Kaya
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiDom Mar 28, 2021 10:10 am



O Exército imaginário.

Era um dia muito especial para Yonkai, e por isso ele o começou muito feliz. Reiner, o pai, prometeu que iria finalmente ensinar o primeiro Genjutsu ao filho. E o jovem ninja correu para faze-lo. O Local do treinamento era o lago onde o Genin gostava de treinar e também de se banhar.

— Atrasado! — Disse o rapaz com os olhos arregalados, por conta de cinco minutos.
— Iiiih, paciência. Já teria ficado pronto desde a sua época na academia, se você se dedicasse cedo — O pai deu de ombros e falou com desdém. — Vamos logo, eu também estou ansioso para ver você fazer o jutsu.

O ânimo era coletivo. Reiner queria ver seu filho progredindo e seguindo seus passos, era o maior orgulho. Yonkai, em sua vez, estava ansioso para aprender o jutsu que tanto se reparou para a chegada desse dia.

O Pai fez a sua explicação de como funcionava o Jutsu. Era o mesmo que havia treinado dias anteriores para controle do Chakra, Kasumi Jūsha no Jutsu. Uma técnica que consistia na criação da ilusão de vários "clones do usuário", em uma coloração mais escura. Por serem ilusórios, os clones simulavam regeneração e pareciam não ter fim, tal técnica tem a função de causar a exaustão no inimigo.

— Kai, primeiro, comece fazendo o princípio básico do Genjutsu que te ensinei. — Em tempo real, recebia a instrução do pai.
— Certo. — Com bastante concentração, fazia o contato inicial exatamente como praticado anteriormente. O Chakra foi enviado ao corpo do pai, causou um distúrbio em seu fluxo de Chakra e enviou uma amostra para a mente. A técnica foi aplicada.
— Essa é uma técnica simples por ser meramente visual. Imagine de tal forma tão forte que até mesmo você vai acreditar, os seus clones devem vir até mim. — Dizia enquanto pego no Genjutsu. Sabia que seu sistema fora penetrado, mas não via nada ainda.

Yonkai concentrou-se e começou a visualizar a própria imagem. Era uma tarefa mais difícil do que parece, pois precisava se autoconvencer de que eles eram reais. Uma coleção de ilusões foram criadas em pouco tempo, após o exercício mental. Muito esforço foi feito, e, como era a primeira vez, estava causando o sangramento nasal no ninja, característica muito comum ao desgastar muito esforço em qualquer quantidade de chakra ao mesmo tempo. Em virtude disso, os clones ameaçavam desaparecer.

— Não está fazendo certo. Não esqueça que a chave é acreditar na sua mente. Você está se esforçando demais por estar nervoso, em vez disso, se acalme, respire fundo e esvazie sua mente para o mundo exterior, foque na sua ilusão — Reforçava a instrução anterior.

Seguindo passo-a-passo, Yonkai se rendia a si próprio e começava a visualizar os seus clones. Eles finalmente apareceram e estavam por toda a parte. Reiner foi até um deles e deu um soco, intangível, o clone ficou intacto ao ser atravessado.

— Agora é a parte difícil. Você deve se concentrar em todos os seus alvos e fazer com que suas ilusões reajam a eles, no meu caso, ele deveria ter sido desfeito e em seguida se regenerado. — Chamava atenção de Yonkai para a parte mais necessária da técnica: Os clones são úteis para ganhar tempo e esgotar o oponente, e precisa ser disfarçado de Ninjutsu.

Fazendo um sinal de positivo para seu pai, estava preparado para executar esta etapa. Repetiu um soco na imagem, enquanto o usuário do Jutsu analisava com exatidão e desfazia parte do corpo dele em tinta, respingada ao chão. A regeneração instantânea foi feita enquanto o pedaço jogado ao chão dava origem a um novo clone, como pede a técnica.

— Melhore aquilo ali. Não é nada convincente e seu alvo pode perceber, caso esteja atento. É por causa desse tipo de falha que eu te disse para se tornar mais perceptivo ao campo de batalha, as vezes você vê esse tipo de brecha. — O Pai discorria sobre uma falha, enquanto apontava para um clone que tinha um defeito grave: uma folha caiu da árvore e simplesmente atravessou a ilusão, deixando evidente que eles não possuem corpo físico.

Em sua vez, Yonkai sacou uma pedrinha e atirou no clone. Para demonstrar que estava atento, fez com que a ilusão andasse para esquivar-se. Melhorou sua concentração para não deixar esse tipo de falha em campo, tomava distância e analisava cada uma das cópias. Sinalizou ao pai que estava tudo Ok.

— Agora é para valer. Lembre-se: O Jutsu é para enganar o inimigo, você deve fazer parecer que é um ninjutsu relacionado a clonagem e modificar suas ilusões conforme seu alvo, eu, e o cenário se move naturalmente. — Sacava duas Kunais da sua bolsa. O Discurso e sua expressão séria deixavam claro que ele iria agir, e Yonkai deveria exercitar a sua capacidade de modificar os clones.

Reiner avançou e esfaqueou um dos clones. O mesmo sangrou tinta e se regenerou, enquanto a tinta dava origem a uma nova miragem. Reiner o esfaqueou novamente, e o processo se repetia. Para enganar Yonkai, ao mesmo tempo atirou a kunai na outra mão em um clone traseiro.

— Mais atenção, Yonkai. Você deve estar preparado, ninjas habilidosos podem fazer bem mais do que mirar em dois clones ao mesmo tempo. — Disse o pai ao usar o seu Shunshin e ir até a sua Kunai jogada no chão, e saca-la novamente.
— Me desculpe. Eu não errarei mais. — O Filho respondeu, com os olhos bem abertos e atento a cada detalhe. Estava realmente disposto a fazer certo, apesar de uma expressão de muito cansaço tomar conta de seu rosto.

Uma sequência de golpes, o treinador começou a atacar os clones. Facadas, socos, chutes, mobilidades. Ainda assim, Yonkai cometia alguns erros, deixava passar porque conseguia ver o esforço do filho, ele sabia que estava errando e tentava melhorar cada vez mais.

— Por agora, está bem. Sua percepção é imperfeita, e não é de hora para outra que isso vai melhorar. Seu progresso levará dias, treine mais a sua capacidade de analisar, e então conseguirá aplicar ilusões mais convincentes. — Dizia o pai guardando suas kunais, e em seguida re-estabelecendo seu fluxo para desfazer a ilusão.

— Humph ... Obrigado, pai. Eu prometo que não demorarei para melhorar isso, e em breve sequer cometerei erros, de tamanha prática. — Ofegante e com um semblante destruído, Yonkai sacava uma toalhinha para secar ao rosto que estava sujo de suor e sangue.

— Então é isto. Estou indo. — Dizia o pai, ao desaparecer de repente.

Caminhando de volta para casa para tomar um banho e dar continuidade ao dia, Yonkai refletia sobre a técnica que acabara de aprender. Precisava de um treinamento intensivo para não deixar apresentar falha, dominar com perfeição cada um dos passos dela e não deixar o inimigo perceber que se trata de uma ilusão.
SEU NOME: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Yonkai
ícone : [Treinos] Yonkai JsIUAfT
Mensagens : 627
Data de inscrição : 21/08/2020
Suzue
Jonin de Konohagakure

Re: [Treinos] YonkaiDom Mar 28, 2021 11:30 am



Controle de Chakra

Aprovado!
— Recompensa final: Técnica "Kasumi Jūsha no Jutsu" aprendida com sucesso.



[Treinos] Yonkai HZgos9n
Suzue
ícone : [Treinos] Yonkai UlE5NLs
Mensagens : 231
Data de inscrição : 15/03/2021
Yonkai
Genin de Kirigakure

Re: [Treinos] YonkaiDom Mar 28, 2021 1:07 pm



O Nado da topeira.

Barriga cheia, almoço consumido, preparado para dar continuidade a vida ninja. Localizado em uma área reservada para treinos onde o solo é livre de de mão de obra humana, em estado natural. Era favorável para fazer o treinamento em mente do rapaz.

Diferente da maioria dos treinos, este era autônomo. Em virtude de ter falhado na captura de Suyoshi no treino de equipe com o Doton: Shinjū Zanshu no Jutsu, faria uma prática intensiva sobre o uso do Doton. Este solo natural abaixo dos pés seria, na opinião do Genin, muito útil para o treinamento.

Sob a brisa de verão, iniciava o procedimento com o Chakra feito no primeiro instante de treinamento com a mãe. Expelindo Chakra da palma das mãos, associando a sua natureza de Chakra de estilo terra, fazia a terra se mexer apenas com ondas de energia.  Esse era o ponto principal do Jutsu, porém ainda não sentia que era o suficiente.

Em tentativa de melhorar o desempenho do Jutsu, mudou a posição da mão em um teste inicial. A princípio com a palma virada ao solo, o ninja virou-a na vertical e apontou os dedos ao solo. O Chakra que era corretamente distribuído no punho ganhou, com isso, maior  capacidade de perfuração, e perfurou o solo com maior precisão. Desse pequeno teste, saiu a conclusão de dependendo da forma que o Chakra é eliminado, a velocidade de passagem é superior e permite uma viagem mais fluída.

Era uma informação interessante, porém ainda não era o suficiente. Uma passagem mais rápida e mais fluída é útil, porém isso ainda não satisfaz todo o problema. Como foi que Suyoshi percebeu que seria capturado se não saísse do lugar? É claro que isso não foi por causa da velocidade de passagem. A fim de investigar e buscar uma resposta, o ninja adentrou o solo com sua técnica e viajou cinco metros de distância para a frente, e, primeiramente, retirou a mão do solo rapidamente para simular uma captura. Abaixo do solo, viajou mais cinco metros para a direita e saiu por lá, longe do buracos.

Analisando o trajetório, observações foram feitas. Não havia um rastro que indicasse onde a viagem foi feita, isso descarta que o problema foi o decorrer da viagem subterrânea. Avaliando com maior precisão, também não havia notado barulho na emersão, o que descarta falta de descrição. Não havia encontrado problema no buraco de entrada ou no percurso. Tudo parecia perfeito, até aproximar-se um pouco do buraco de saída, onde saiu apenas a mão de captura. Aproximando da cratera, era notável que a cratera estava mais larga que o normal, e uma grande hipótese era um chakra muito agressivo que pode não ter sido discreto o suficiente.

Em objetivo de trabalhar na furtividade, o ninja afastou-se daquela amostra. Imergiu ao solo e repetiu a distância de cinco metros, desta vez, uma perfuração mais suave e rápida saiu do punho de captura. Voltando ao interior da terra, Yonkai saiu por outro canto mais distante.

— Vamos ver ...

Chegando perto do novo sistema, estava em melhor estado. Nesta prática, melhorou a perfuração no interior da terra e aumentou a velocidade da viagem, além de ter feito uma saída mais suave e discreta. Esses eram os resultados da nova análise. Para fazer uma confirmação quanto a perfuração, Yonkai colocou a mão esquerda na vertical e a direita com os dedos apontados para ela, e executou a sua técnica para disparar Chakra das duas formas, e comparar a sensação. De fato, a segunda era mais suave e havia grandes chances de melhorar o desempenho da técnica, e a forma como executa o Doton.

— Amigos, sinto saudade de vocês. Mal posso esperar para saber o quanto vocês evoluíram. — Dizia o ninja ao virar de costas para o buraco. Afastava-se daquele lugar, ansioso para rever os amigos e capturar o Suyoshi dentro da terra.


Yonkai Yamanaka: 200/200 HP | 250/250 CH

Considerações:

Yonkai
Conteúdo patrocinado

Re: [Treinos] Yonkai


Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte